Atletas brasileiros estão treinando na piscina da Casa Brasil, onde a delegação do país está hospedada. A limpeza do rio Sena foi uma promessa da França para os jogos.
Pelo segundo dia consecutivo, os treinos de natação do triatlo foram cancelados devido à baixa qualidade da água do rio Sena, agravada pelas chuvas recentes. As primeiras competições de triatlo nas Olimpíadas de Paris estão programadas para terça (30) e quarta (31).
O Comitê Organizador de Paris 2024 está considerando a possibilidade de eliminar a natação do evento, mantendo apenas as provas de ciclismo e corrida.
Enquanto isso, os atletas brasileiros Manoel Messias, Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes seguem treinando na piscina da Casa Brasil.
A limpeza do rio Sena é parte do legado olímpico das obras de infraestrutura dos Jogos de Paris, que custaram mais de 7 bilhões de reais.
Embora o Brasil não tenha medalhas olímpicas no triatlo, há esperança de bons resultados, especialmente com Manoel Messias, atualmente oitavo no ranking mundial masculino.
Entre os principais nomes da modalidade, o britânico Alex Yee, medalhista de prata em Tóquio 2020, é um dos favoritos, junto com o francês Léo Bergere. No feminino, Flora Duffy, de Bermuda, atual campeã olímpica, busca o bicampeonato, tendo a britânica Georgia Taylor-Brown como principal adversária.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Documentário ‘Inquilino das Ruas’ estreia em Manaus e revela a arte e a invisibilidade dos moradores em situação de rua da cidade
Presidente Roberto Cidade alerta para início do prazo de inscrições para o concurso público da Aleam, nesta quarta-feira, 10/9
Ministério Público lidera reunião sobre uso de monitoramento eletrônico na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica
Hemoam promove campanha de doação de sangue no Fórum Trabalhista de Manaus, nesta quinta-feira (11)
Finalista para representar o Brasil no Oscar 2026, “O Agente Secreto” tem sessão especial em Manaus
Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025