A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (30/7) a Operação Leafdown, uma ação de combate ao armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil em todo o país. A operação abrange as cinco regiões do Brasil.
Aproximadamente 200 policiais federais estão cumprindo 40 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
Os suspeitos envolvidos serão responsabilizados conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, respondendo por crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
O nome “Operação Leafdown” faz alusão ao processo investigativo que visa derrubar redes de usuários envolvidos na aquisição e distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil, incluindo conexões com criminosos internacionais.
A Polícia Federal enfatiza a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos, tanto no mundo virtual quanto no físico, para protegê-los dos riscos de abuso sexual. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Durante a operação, 21 pessoas foram presas em flagrante e uma vítima foi resgatada.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira
Oscar 2026: filme brasileiro “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias
Carnaval na Floresta 2026: escolas do Grupo Especial assinam regulamento e nenhuma será rebaixada neste ano
Operação Iara: Polícias do AM e PA apreendem 250 kg de cocaína e bloqueiam R$ 4,8 milhões do crime organizado
PC-AM e Receita Federal apreendem 50 kg de maconha escondidos em freezer de transportadora em Manaus
Projeto de Roberto Cidade prevê garantia de bombas de insulina e sensores de glicose a pessoa com diabetes no Amazonas