A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (30/7) a Operação Leafdown, uma ação de combate ao armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil em todo o país. A operação abrange as cinco regiões do Brasil.
Aproximadamente 200 policiais federais estão cumprindo 40 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
Os suspeitos envolvidos serão responsabilizados conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, respondendo por crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
O nome “Operação Leafdown” faz alusão ao processo investigativo que visa derrubar redes de usuários envolvidos na aquisição e distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil, incluindo conexões com criminosos internacionais.
A Polícia Federal enfatiza a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos, tanto no mundo virtual quanto no físico, para protegê-los dos riscos de abuso sexual. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Durante a operação, 21 pessoas foram presas em flagrante e uma vítima foi resgatada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Adesão à energia solar no Amazonas aumenta em 528%, aponta Aneel
Com nova parabólica digital gratuita, celebrações da Páscoa ganham mais qualidade de som e imagem
No Médio Solimões, Tadeu de Souza abre jogos indígenas e reforça compromisso com povos originários
A voz que rompe o silêncio: um ano da Ouvidoria da Mulher do TCE-AM
Em agenda de prestação de contas, deputado Roberto Cidade reafirma compromisso com o município de Autazes
Semana Santa: Procon-AM divulga pesquisa de preços dos itens mais consumidos na Páscoa