Rebeca Andrade, a talentosa ginasta brasileira, conquistou mais um feito histórico nas Olimpíadas de Paris. Após garantir a medalha de prata no individual geral, ela se tornou a primeira mulher do Brasil a conquistar quatro medalhas em Jogos Olímpicos. Essa marca a coloca como a maior medalhista olímpica entre as mulheres do país.
Aos 25 anos, Rebeca já havia igualado o recorde de três pódios, compartilhado por Fofão e Mayra Aguiar, com o bronze por equipes. Agora, com sua segunda medalha em Paris, ela se isolou nesse posto de destaque. Vale destacar que Rebeca está a apenas uma medalha de igualar o recorde geral de cinco conquistas, estabelecido por Robert Scheidt e Torben Grael.
Além disso, a ginasta ainda tem três finais por aparelhos pela frente, o que pode aumentar ainda mais seu impressionante currículo olímpico.
Rebeca Andrade já é a atleta mais condecorada da história do Brasil na ginástica, com nove pódios em Mundiais, incluindo três ouros, quatro pratas e dois bronzes. Ela também se tornou a primeira brasileira a avançar a cinco finais em uma única edição dos Jogos Olímpicos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mais brincadeira, menos tela: confira dicas para uma infância saudável
Prefeitura de Manaus informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher
Inscrições para o concurso público da Aleam encerram nesta segunda-feira, 13/10
Buraco que engoliu jovem em calçada de Manaus foi causado por vazamento de esgoto, relatam moradores
Loja de açaí é interditada em Manaus após fiscalização encontrar peles e ossadas de animais silvestres
No Dia Mundial da Saúde Mental, deputado Roberto Cidade reforça leis de sua autoria que ampliam o acesso ao cuidado psicossocial