Rebeca Andrade, a talentosa ginasta brasileira, conquistou mais um feito histórico nas Olimpíadas de Paris. Após garantir a medalha de prata no individual geral, ela se tornou a primeira mulher do Brasil a conquistar quatro medalhas em Jogos Olímpicos. Essa marca a coloca como a maior medalhista olímpica entre as mulheres do país.
Aos 25 anos, Rebeca já havia igualado o recorde de três pódios, compartilhado por Fofão e Mayra Aguiar, com o bronze por equipes. Agora, com sua segunda medalha em Paris, ela se isolou nesse posto de destaque. Vale destacar que Rebeca está a apenas uma medalha de igualar o recorde geral de cinco conquistas, estabelecido por Robert Scheidt e Torben Grael.
Além disso, a ginasta ainda tem três finais por aparelhos pela frente, o que pode aumentar ainda mais seu impressionante currículo olímpico.
Rebeca Andrade já é a atleta mais condecorada da história do Brasil na ginástica, com nove pódios em Mundiais, incluindo três ouros, quatro pratas e dois bronzes. Ela também se tornou a primeira brasileira a avançar a cinco finais em uma única edição dos Jogos Olímpicos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade irá liderar comitiva de parlamentares para debater sobre o ‘tarifaço americano’ com a Suframa e a Sedecti
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa identifica deslocamento das formigas no Arquipélago de Anavilhanas
Turnê de despedida da dupla Jorge & Mateus estreia em São Paulo e promete show histórico em Manaus
Conexão Inclusiva: Mais de 180 vagas de emprego para pessoas com deficiência serão oferecidas em Manaus
Presidente Roberto Cidade assina termo de cooperação com a Câmara de Borba para revisão da Lei Orgânica do município
Especialização em Biomecânica da UEA segue com inscrições abertas até 21 de abril