O Colégio Militar de Manaus anunciou a abertura das inscrições para o seu processo seletivo, visando o ingresso de novos alunos para o ano letivo de 2025. Ao todo, estão disponíveis 405 vagas, distribuídas entre 355 para o 6º ano do ensino fundamental e 50 para o 1º ano do ensino médio. Além disso, 5% das vagas são reservadas para candidatos com deficiência.
Processo de inscrição
As inscrições podem ser realizadas tanto online quanto presencialmente na própria instituição. No entanto, os candidatos com deficiência devem se inscrever exclusivamente de forma presencial. O prazo para a inscrição encerra-se às 12h do dia 5 de setembro de 2024.
Uma taxa de inscrição no valor de R$ 95 será cobrada, com o pagamento devendo ser efetuado até o último dia do prazo. Há possibilidade de isenção desta taxa para candidatos que comprovarem carência socioeconômica, sendo o período para solicitação de isenção entre 30 de julho e 13 de agosto.
Exame Intelectual
O processo seletivo consiste em um exame intelectual dividido em duas partes: Matemática e Língua Portuguesa. Cada disciplina contará com 20 questões objetivas de múltipla escolha, totalizando uma pontuação máxima de 10 pontos em cada prova.
Inclusão e oportunidade
O Colégio Militar de Manaus reforça seu compromisso com a inclusão, destinando 5% das vagas a candidatos com deficiência, garantindo assim uma oportunidade igualitária para todos os estudantes.
Serviço
Período de Inscrição: Até 12h do dia 5 de setembro de 2024
Taxa de Inscrição: R$ 95 (solicitação de isenção de 30 de julho a 13 de agosto)
Informações e Inscrições: Online e presencialmente na instituição (inscrições de candidatos com deficiência exclusivamente presencialmente)
Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial do Colégio Militar de Manaus ou comparecer à instituição.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Primeira parcela do décimo terceiro salário deve ser paga até esta sexta-feira (29)
PF conclui que Bolsonaro atuou de forma “direta e efetiva” para tentativa de golpe de Estado
Vídeo; Andressa Urach e Juju Ferrari protagonizam briga em evento e caso termina no hospital
CCJ pode votar PEC que proíbe aborto legal nesta terça-feira na Câmara
Saiba mais sobre o caso do treinador de jiu-jitsu preso por suspeita de crimes sexuais
Mecânico é executado enquanto trabalhava no bairro Japiim, em Manaus