Na ginástica artística, Rebeca Andrade ( foto acima ) conquistou a medalha de prata na prova do salto, com uma média de 15.300. Com este resultado, ela igualou Torben Grael e Robert Scheidt como a maior medalhista brasileira na história dos Jogos Olímpicos.
No atletismo, nos 100 metros rasos masculinos, Felipe Bardi marcou 10s18, Erick Cardoso 10s35 e Paulo André, ex-participante do Big Brother Brasil, 10s46. Todos foram eliminados antes das semifinais. Na prova dos 800 metros femininos, Flávia Lima terminou a repescagem em 5º lugar e foi eliminada. No decatlo, Fernando “Balotelli” concluiu a competição na 14ª posição geral.
No tiro esportivo, a gaúcha Georgia Furchim ficou na 27ª posição no primeiro dia do skeet feminino, afastando-se da possibilidade de disputar a final do torneio.
No remo, Beatriz Tavares, no skiff simples feminino, terminou na 15ª colocação geral. Curiosamente, Lucas Verthein alcançou a mesma posição entre os homens, registrando o melhor tempo de sua carreira com 6m47s37.
No tiro com arco, Ana Luiza Caetano foi eliminada nas oitavas de final ao perder para a francesa Lisa Barbelin por 6 a 2, com parciais de 28/25, 26/27, 28/27 e 28/27.
No ciclismo de estrada, Vinícius Rangel terminou na 71ª posição na prova de estrada masculina, completando o percurso de 273 km em 6h39min31s.
No handebol feminino, a seleção brasileira venceu Angola por 30 a 19, com uma excelente atuação de Gabi Moreschi. O resultado garantiu ao Brasil uma vaga nas quartas de final, onde enfrentará a Noruega, líder do Grupo A.
Na vela, Gabriella Kidd caiu da 10ª para a 22ª posição no llca 6. No dinghy masculino (llca 7), Bruno Fontes ocupa a 34ª posição. Henrique Duarte e Isabel Swuan estão na 17ª colocação no dinghy misto, à frente apenas das duplas da Eslovênia e Angola. Na categoria Nacra (multicasco misto), João Bulhões e Marina Arndt estão em 12º lugar. No IQFoil, Mateus Isaac terminou a competição em 16º.
Na canoagem slalom, Ana Sátila e Pepê Gonçalves continuam na disputa por medalhas no caiaque cross. Sátila precisou da repescagem para se classificar às oitavas de final, enquanto Pepê avançou em segundo lugar na sua bateria.
No futebol feminino, em uma partida emocionante contra a França, a seleção feminina de futebol do Brasil conseguiu uma vitória histórica por 1 a 0, garantindo vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos.
No boxe, Bia Ferreira, medalhista de prata em Tóquio-2020, disputou a semifinal da categoria peso-leve (até 60kg) contra a irlandesa Kellie Harrington e foi derrotada, garantindo a medalha de bronze em Paris.
No judô, o Brasil conquistou a medalha de bronze por equipes ( foto abaixo ). Após perder para a Alemanha nas quartas de final, a equipe brasileira superou a Sérvia e a Itália na repescagem, subindo ao pódio olímpico.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa