Na canoagem slalom, Ana Sátila ( foto acima ) chegou em segundo lugar na sua bateria e avançou para as quartas de final, enquanto Pepê Gonçalves foi penalizado e terminou em terceiro lugar em sua bateria.
No boxe feminino, Jucielen Romeu foi eliminada na categoria até 57kg após ser derrotada pela turca Esra Ylidiz nas quartas de final.
No tiro esportivo, Georgia Furquim, atleta brasileira no skeet feminino, encerrou sua jornada nos Jogos Olímpicos com uma sólida performance, na 26ª posição geral No último domingo, ela acertou 46 dos 50 alvos, demonstrando uma melhoria em relação ao desempenho do dia anterior.
No vôlei feminino brasileiro, encerrou a fase de grupos com uma vitória dominante sobre a Polônia, vencendo por 3 sets a 0 (25/21, 38/36 e 25/14) e garantindo a liderança da chave com 100% de aproveitamento.
No vôlei de praia masculino, a dupla brasileira André e George enfrentou uma eliminação nas oitavas de final, derrotada pelos alemães Wickler e Ehlers em dois sets (21/16 e 21/17). Por outro lado, Evandro e Arthur conquistaram uma vitória tranquila contra a dupla holandesa Van De Velde e Immers, também em dois sets (21/16 e 21/16). No torneio feminino, Carol e Bárbara não conseguiram superar a dupla australiana Clancy e Mariafe, perdendo por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14).
No ciclismo de estrada, a única representante brasileira, Tota Magalhães completou a prova de 158 km na 74ª posição.
No atletismo, Tatiane Raquel da Silva registrou seu melhor tempo da temporada nos 3.000m, mas não avançou para a final, terminando em 10º lugar. Nos 200m feminino, Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo não se classificaram para as semifinais e foram para a repescagem. Eduardo de Deus avançou para as semifinais dos 110m com barreiras, enquanto Rafael Pereira disputará a repescagem após terminar em sexto. Nos 400m com barreiras feminino, Chayenne da Silva ficou em sétimo e vai para a repescagem, assim como Lucas Carvalho nos 400m masculino. Valdileia Martins abandonou a final do salto em altura devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Lucas Marcelino foi desclassificado no salto em distância após queimar suas três tentativas.
No tiro com arco, o arqueiro Marcus D’Almeida, líder do ranking mundial, deixou os Jogos de Paris sem medalha. Ele foi derrotado pelo sul-coreano Woojin Kim, segundo no ranking, por 7 a 1, com parciais de 29/29, 30/27, 30/29 e 30/28.
Na vela, Bruno Lobo conquistou a quarta posição no kite masculino após o primeiro dia de competições. No dinghy masculino (Ilca7), Bruno Fontes ocupa a 28ª posição com 161 pontos, sem chances de medalha. Na categoria Nacra (multicasco misto), João Siemsen e Marina Arndt estão em 11º com 48 pontos perdidos. Gabriela Kidd é a 27ª colocada no Ilca6. Na categoria 470, Henrique Haddad e Isabel Swan estão em 13º com 51 pontos.
No tênis de mesa, Hugo Calderano,, ficou fora do pódio ao ser derrotado pelo francês Felix Lebrun.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa