Na última sexta-feira (9), o advogado Wildson Rocha foi baleado no braço esquerdo em um bar localizado no Centro Histórico de Manaus. Segundo Rocha, o disparo foi efetuado por um segurança do estabelecimento, que ele acredita ser um policial militar.
Em entrevista ao jornal A Crítica, Rocha revelou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recomendou que ele não comentasse sobre os motivos do disparo neste momento. “Foi feito dois boletins de ocorrência: um por tentativa de homicídio e outro pela prevaricação da Polícia Militar (PM), que não prendeu o segurança em flagrante e não apreendeu a arma de fogo, pois supostamente o cara é policial militar”, afirmou o advogado.
Rocha informou que nesta segunda-feira (12) estará na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para registrar formalmente a tentativa de homicídio e a prevaricação dos policiais militares que atenderam a ocorrência.
O caso está sendo acompanhado de perto pela OAB e pela SSP-AM, e a comunidade jurídica aguarda por mais esclarecimentos sobre o incidente.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Radares de velocidade começam a multar motoristas em Manaus a partir de 1º de julho; veja todos os pontos
Festival de Parintins 2025: Panavueiro Fest reúne grande público na primeira noite com transmissão e atrações musicais
Caprichoso emociona, impacta e faz espetáculo surpreendente na noite de retomada pelas lutas dos Povos da Floresta
Modernização do Bumbódromo de Parintins vai impulsionar ainda mais o festival, afirma Roberto Cidade
Festival de Parintins 2025: Governo do Amazonas lança Praça Gastronômica para valorizar a culinária regional
Amazon Best anuncia últimos voos disponíveis para Parintins com operação especial da Azul