Time árabe reforça elenco que já tem Roberto Firmino e poderá contar ainda com Vini Jr.
No domingo (18), o Fluminense confirmou a transferência do meio-campista Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. A negociação foi fechada por aproximadamente 9 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 54 milhões.
O Al-Ahli adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos, enquanto o Fluminense, que antes detinha 90%, agora ficará com apenas 5%. Após o empate de 0 a 0 com o Corinthians no Maracanã, Alexsander se despediu dos colegas de equipe no vestiário e deve embarcar para a Arábia Saudita ainda neste domingo.
O atacante Roberto Firmino, que agora estará com Aleksander, teve papel importante na negociação e ajudou o Al-Ahli nas conversas com o jovem meio-campista. E o Al-Ahli quer mais, o time árabe já procurou também o Real Madrid para perguntar sobre uma possível saída do atacante brasileiro. A resposta dos Merengues foi direta: Vini Jr. tem clausula de rescisão de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões).
Formado nas categorias de base de Xerém, Alexsander foi promovido ao time principal em 2022. Durante sua passagem pelo Fluminense, ele disputou 76 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. O jovem atleta conquistou a Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana em 2024, mas as lesões prejudicaram sua continuidade como titular nesta temporada.
O Fluminense já está se preparando para seguir sem Alexsander. O Tricolor enfrenta o Grêmio nesta terça-feira (20) no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A equipe precisa reverter a derrota de 2 a 1 para avançar às quartas de final.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Presidente Roberto Cidade abre ano legislativo de 2026 e reforça papel da Aleam no desenvolvimento do Amazonas
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários