O Brasil continua a brilhar nas Paralimpíadas de 2024, adicionando mais dez medalhas ao seu quadro neste sábado, totalizando 23 conquistas e assegurando a terceira posição no ranking geral de medalhas, atrás apenas de China e Grã-Bretanha.
Natação
A Arena La Défense foi palco de performances memoráveis dos nadadores brasileiros. Maria Carolina Santiago, da classe S12 para deficientes visuais, conquistou o ouro nos 100m costas, igualando-se a Ádria dos Santos como a maior medalhista de ouro do Brasil em Paralimpíadas. Santiago também quebrou o recorde das Américas com o tempo de 1min08s23.
Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, brilhou nos 50m costas da classe S2, para atletas com deficiência físico-motora, com o tempo de 50s93, estabelecendo um novo recorde das Américas. Wendell Belarmino garantiu a prata nos 50m livre S11, para atletas com deficiência visual quase total ou total.
Atletismo
No Stade de France, os atletas brasileiros dominaram as provas. Fernanda Yara conquistou o ouro nos 400m T47, para atletas com amputação de braço, 16 anos após sua primeira participação nas Paralimpíadas. Maria Clara Augusto, estreante nos Jogos, levou o bronze na mesma prova.
Thalita Simplício garantiu a prata nos 400m T11, enquanto Joeferson Marinho e Cícero Nobre conquistaram bronzes nos 100m T12 e no lançamento de dardo F57, respectivamente.Com um desempenho impressionante até agora, o Brasil está no caminho certo para alcançar um resultado histórico nas Paralimpíadas de Paris.
A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é superar a melhor colocação do país, que foi o sétimo lugar em Londres 2012 e Tóquio 2020, e entrar no top 5 do quadro geral de medalhas.
Saiba mais :
- Dois paratletas do Amazonas são convocados para as Paralimpíadas de Paris 2024;
- Brasil brilha no segundo dia das Paralimpíadas de Paris 2024;


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade destaca avanços do Parlamento em 2025 durante encerramento dos trabalhos legislativos
Cidadãos podem registrar ocorrências policiais online através do sistema DEVIR
Super Centro de Diagnóstico de Câncer: FCecon recebe equipe do A.C.Camargo
Prefeitura garante mobilidade durante corrida e concurso neste domingo, 14/12
Última parcela do IPTU 2025 vence nesta segunda-feira, 15/12, e contribuintes ainda podem garantir participação no IPTU Premiado
Sob comando do presidente Roberto Cidade, 26 personalidades recebem a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo na Aleam