Justiça confirma realização do Festival ‘Manaus – Passo a Paço 2024’

Justiça libera Passo a Paço

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu nesta segunda-feira (2) que o festival cultural ‘Manaus – Passo a Paço 2024ocorrerá conforme o planejado nos dias 5, 6 e 7 de setembro. 

A decisão veio após o Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitar o adiamento do evento, alegando que a realização do festival poderia configurar abuso de poder político, já que o prefeito David Almeida é candidato à reeleição. No entanto, o juiz Rafael Rodrigo da Silva Raposo entendeu que o evento é parte do calendário oficial da cidade e não há motivos para sua suspensão.

Atrações e Programação

O festival ‘Manaus – Passo a Paço 2024’ promete ser um dos maiores eventos culturais do ano, com uma programação variada que inclui música, gastronomia e artes integradas. Serão 14 palcos espalhados pelo centro histórico de Manaus, com a participação de aproximadamente 1.200 artistas locais, nacionais e internacionais.

Principais Atrações:

  • 5 de setembro:
    • Palco Malcher: Alok, Luísa Souza, Luan Santana e João Gomes
    • Palco Alfândega: Matuê, Pitty e Capital Inicial
  • 6 de setembro:
    • Palco Malcher: Mc Don Juan, Pixote e Manu Batidão
    • Palco Alfândega: Maneva e Lorena Simpson
  • 7 de setembro:
    • Palco Malcher: Chitãozinho e Xororó, Wesley Safadão e Titãs
    • Palco Alfândega: Patati e Patatá, Aline Barros, Som e Louvor e Padre Antônio Maria

Alterações no Trânsito e Acesso

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante o festival, a Prefeitura de Manaus implementará diversas mudanças no tráfego. As principais vias de acesso ao centro histórico serão parcialmente bloqueadas, e haverá desvios sinalizados para facilitar a circulação de veículos. Estacionamentos temporários serão disponibilizados em áreas próximas ao evento.

  • Horário de Funcionamento: O festival funcionará das 16h às 23h nos três dias.
  • Acesso: O acesso ao evento será gratuito, mas é necessário pulseiras de acesso, que já foram entregues, após cadastro dos interessados.

Inclusão

O festival contará com diversas medidas de segurança e inclusão. Serão instaladas ilhas de hidratação em pontos estratégicos para evitar emergências de saúde pública. Haverá também espaços dedicados para pessoas com deficiência (PCD) e um espaço sensorial para pessoas autistas. Além disso, os shows serão transmitidos em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para garantir a acessibilidade.

A expectativa é que cerca de 450 mil pessoas participem do evento ao longo dos três dias. O festival também deve gerar mais de oito mil empregos diretos e indiretos, beneficiando diversos segmentos culturais e artísticos da cidade.

Veja mais:

Categorias:
Compartilhe: