Em um gesto de solidariedade e compromisso com a comunidade amazonense, o renomado DJ Alok anunciou a doação de 200 toneladas de alimentos para ajudar as famílias afetadas pela seca no Amazonas. O anúncio foi feito durante sua apresentação no festival Manaus – Passo a Paço 2024, na noite de quinta-feira (5).
Ação solidária no Festival
Durante o evento, Alok destacou a gravidade da situação, mencionando que a seca deste ano provavelmente será ainda pior do que a do ano passado. “Vocês sabem que este ano a seca provavelmente vai ser ainda pior do que a do ano passado. E essa doação vai fazer muita diferença na vida de muitas famílias, com certeza, principalmente as ribeirinhas. Vocês doaram 200 toneladas, eu quero doar também mais 200 toneladas”, declarou o DJ, emocionando o público presente.
União de esforços
A doação de Alok se soma às 200 toneladas de alimentos já arrecadadas pela Prefeitura de Manaus durante o festival, totalizando 400 toneladas que serão destinadas às populações ribeirinhas. A entrada para o Manaus – Passo a Paço é gratuita, mediante a inscrição antecipada pelo site e a doação de um quilo de alimento não perecível.
LEIA TAMBÉM
- Seca do Rio Negro em 2024: Desafios e adaptações na Orla de Manaus
- Rio Negro enfrenta vazante histórica: nível das águas cai 5,32mt em agosto
- Crise ambiental: Queimadas na Amazônia e no Pantanal afetam regiões do Brasil e países vizinhos
Compromisso reafirmado nas redes sociais
Alok também reafirmou seu compromisso em uma postagem no Instagram, onde compartilhou momentos de sua viagem a Manaus e destacou a importância de ajudar as famílias afetadas. “No ano passado, doei meu cachê do show em Manaus para socorrer as famílias ribeirinhas que estavam em situação de calamidade devido à maior seca da história da Amazônia. Este ano, tudo indica que a seca será ainda pior. Então, estou doando 200 toneladas de alimentos, através do @institutoalok, para auxiliar as famílias que serão mais afetadas nos próximos meses”, escreveu o artista.
Histórico de solidariedade
Esta não é a primeira vez que Alok demonstra seu compromisso com a região. Em outubro do ano passado, ele anunciou a doação de todo o seu cachê de um show em Manaus para a população ribeirinha impactada pela seca. O valor doado foi utilizado para a compra de cestas básicas, galões de água, materiais para a construção de sistemas de captação e tratamento de água, medicamentos e sistemas de internet.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Flamengo vira sobre o Cuiabá e mantém sonho no Brasileirão
Ato público da prefeitura contra o feminicídio reúne mulheres no CSU do Parque 10
São Raimundo anuncia atacante Rafinha, ex-Flamengo, como reforço para 2025
Carro capota e destrói muro de igreja em Manaus; motorista foge após o acidente
Sai o gabarito do concurso da Câmara Municipal de Manaus: disputa por 80 vagas atrai quase 20 mil candidatos
Homem é brutalmente assassinado com 15 facadas em Manaus; polícia investiga o caso