Conforme noticiado pelo O Convergente, em um possível cenário do 2º turno na disputa pela Prefeitura de Manaus, a pesquisa da Revista Exame, em parceria com a Futura Inteligência, apontou uma vitória do candidato Roberto Cidade (UB) contra o candidato à reeleição David Almeida (Avante).
A pesquisa foi divulgada no último dia 4 e registrada no TSE sob o número AM-03408/2024. O levantamento realizou 1.000 entrevistas entre os dias 21 e 27 de agosto, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador).
Para o 2º turno, a pesquisa montou seis possíveis cenários. Em um desses cenários, Roberto Cidade e David Almeida protagonizariam o 2º turno, e o candidato do União Brasil seria eleito, de acordo com as intenções de voto.
Conforme o levantamento, na disputa do 2º turno, Roberto Cidade obteve 41,6% das intenções, contra 40,8% de David Almeida. Neste cenário, brancos e nulos somaram 12,8%, e indecisos foram 4,8%.
Intenções de voto
A pesquisa ainda fez um levantamento sobre o 1º turno, onde aponta que Roberto Cidade ultrapassou o candidato Amom Mandel (Cidadania) e agora ocupa a segunda posição em intenções de voto.
Conforme a pesquisa, David Almeida aparece com 25,3% das intenções de voto; Roberto Cidade tem 20%; enquanto Amom Mandel tem 17,9% das intenções de voto.
Apesar disso, a empresa apontou que Cidade e Mandel estão tecnicamente empatados, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Festa Plooc com Eraldo Bandeira promete reviver a magia dos anos 80 em Manaus
Manaus é confirmada na rota do show ‘TBT do Safadão 2026’; evento terá datas e vendas anunciadas em breve
Últimos ingressos para o Dominguinho: João Gomes, Jota Pê e Mestrinho se apresentam nesta sexta (28), no Studio 5
Hospital afasta médica e técnica de enfermagem após morte de criança por aplicação intravenosa de adrenalina em Manaus
Manaus vai ofertar implante contraceptivo de longa duração em 11 unidades de saúde a partir de 2026
Obra na avenida do Turismo elimina pontos críticos de alagamento e melhora fluidez no trânsito