O Centro Histórico de Manaus será revitalizado na futura gestão de Roberto Cidade (União Brasil) à frente do Executivo municipal,com o objetivo de fortalecer o turismo e o comércio da capital amazonense. O assunto foi discutido na noite desta quarta-feira (11/9), durante encontro com empresários de alguns segmentos do turismo, como hotelaria e agências de viagens.
“O sentimento da cidade de Manaus é de mudança, pois vários setores foram esquecidos, assim como o do turismo. O primeiro desafio é resolver o problema do Centro. O Centro de Manaus hoje vive o seu pior momento da história. Quem anda pelo loca vê o abandono e a falta de segurança. Nós vamos trabalhar junto com a Amazonastur e criar projetos para melhorar o turismo na nossa cidade”.
A requalificação do Centro contemplará o reordenamento das atividades comerciais e turísticas que movimentam a área diariamente, além de melhorias na iluminação e na limpeza. A segurança também será reforçada, com a ampliação do número de guardas municipais armados na região. Cidade vai aumentar o efetivo dos atuais 384 para 3 mil agentes ao longo dos próximos quatro anos.
O Plano de Governo contempla, ainda, a criação, efetivação e execução do Plano Municipal de Turismo, o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo e do turismo sustentável e de base comunitária, a oferta de cursos de qualificação para trabalhadores do setor, e a reforma da Marina do Davi, entre outras iniciativas.
A reunião contou com representantes de diversos segmentos do setor, como a Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional Amazonas (ABAV-AM), e o Amazonas Cluster de Turismo, do segmento hoteleiro. “Esse diálogo é muito frutificante para um setor que sempre é esquecido pelo poder público e que agora está chamando a atenção, as pautas e as demandas sendo postas na mesa. O diálogo é fundamental, e o candidato está de parabéns”, afirmou Kleber Bechara, presidente do Amazonas Cluster de Turismo.
Marina do Davi
Outro ponto destacado por Roberto Cidade é o abandono atual da Marina do Davi. “Nós vamos investir em infraestrutura, vamos resolver o problema da Marina David e organizar o local”, completou o candidato. Cerca de 2 mil pessoas passam pelo local diariamente.
Em junho, Roberto Cidade se reuniu com o trade turístico e recebeu demandas do setor. Algumas das sugestões foram incorporadas ao Plano de Governo da coligação ‘Manaus Merece Mais’. Na última segunda-feira (9/9), o candidato conversou com representantes da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) e se comprometeu a reduzir a burocracia para o setor de bares e restaurantes, que gera cerca de 70 mil empregos na capital.
Na noite de quarta, Roberto Cidade também se reuniu com moradores do bairro Parque das Laranjeiras. Cerca de 3 mil pessoas lotaram o auditório da Universidade Nilton Lins e demonstraram apoio à coligação de Cidade. O candidato vice, Coronel Menezes (PP), a deputada Alessandra Campêlo e o candidato a vereador Allan Campêlo também participaram. Na oportunidade, Roberto detalhou outras propostas, como a criação do Auxílio Municipal Permanente e a implantação de 12 UBS em todas as zonas de Manaus.
Coligação “Manaus Merece Mais”
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil, fazem parte da coligação “Manaus Merece Mais” o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Princesa do Solimões anuncia Mastrillo Veiga como técnico para 2025
Juarez Lima, gênio das alegorias do Festival de Parintins, morre aos 58 anos na Áustria
NEMA 2024: Confira tudo o que vai rolar nesta edição da Corrida-Show
Câncer Infantil: Roberto Cidade reforça Leis de sua autoria que fortalecem combate à doença
Gabaritos individuais do concurso da CMM são republicados e novo prazo para recursos é anunciado
Três veículos colidem na BR-174; carreta pega fogo em grave acidente