Prefeitura de Manaus realiza a 24ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade

Começa as Olimpíadas da Terceira Idade

A Prefeitura de Manaus, através da Fundação Manaus Esporte (FME), deu início neste sábado (14) à 24ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade. A cerimônia de abertura, realizada no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital, vai reunir mais de 1.600 idosos que participarão das competições esportivas.

A abertura do evento foi marcada por apresentações culturais e discursos de autoridades locais. Aurilex Moreira, diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte, destacou a importância das Olimpíadas para a promoção da saúde e bem-estar dos idosos. “A prática esportiva na terceira idade promove e fortalece a saúde, a socialização e a qualidade de vida dos idosos. Quem pratica esporte é muito mais alegre, mais alto astral. Quem visitar os núcleos que participam dos jogos percebe que não são apenas equipes, mas uma família. Temos muito orgulho de estar proporcionando tudo isso”, afirmou Moreira.

Modalidades e participantes

As competições incluem modalidades como tênis de mesa, atletismo, boliche, bocha, futpênalti e gerontovoleibol. Ao todo, 28 grupos estão inscritos, sendo 14 núcleos da prefeitura e outros 14 de projetos sociais e comunitários de Manaus e região metropolitana.

Dulcineia Paiva, de 62 anos, é uma das participantes e está inscrita em duas modalidades. “Vou participar do boliche e taco de disco. É muito importante estar aqui para ter qualidade de vida. É bom que não ficamos ociosos, mas podemos nos reunir, todos nós”, disse Dulcineia, celebrando a realização do evento voltado para os idosos.

As competições terão início na segunda-feira (16) e acontecerão em diferentes locais, incluindo o Parque Municipal do Idoso, o ginásio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o núcleo Ninimberg Guerra. A expectativa é de que o evento promova não apenas a prática esportiva, mas também a integração e socialização entre os participantes.

A 24ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade em Manaus é um exemplo de como o esporte pode ser um instrumento poderoso para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Categorias:
Compartilhe: