O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reforçou a indicação ao Governo do Estado para que viabilize a instalação uma unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no distrito de Santo Antônio do Matupi, localizado no km 180 da BR 230 (Transamazônica), município de Manicoré (distante 332 Km de Manaus em linha reta).
De acordo com o parlamentar, os moradores de Matupi que buscam qualificação profissional precisam se deslocar do distrito a outros municípios para ter acesso ao ensino, dificultando a permanência deles nos estudos e limitando a atuação profissional.
“Hoje, no Distrito de Santo Antônio do Matupi, a grande demanda de trabalhadores está diretamente ligada à produção rural, mas será que é somente nisso que os jovens querem trabalhar? Precisamos buscar meios de melhorar a qualificação profissional e uma dessas medidas seria a instalação de uma unidade do Cetam. Além de atender Santo Antônio do Matupi, Manicoré, a unidade também poderia servir aos moradores de Humaitá. Precisamos garantir uma melhor qualificação para mão-de-obra existente nos municípios e comunidades do interior do Amazonas”, defendeu.
“Atualmente, as demandas precisam ser atendidas por profissionais trazidos de outros municípios e, a partir da instalação de uma unidade no Matupi, esse problema poderá ser amenizado com a maior qualificação dos moradores locais. Precisamos desenvolver a região”, reforçou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com sets de house e techno, Roque Castro, Reizko e mais quatro DJs agitam festa “Gang Tour Manaus”
Boi Garantido lança álbum “Boi do Povo, Boi do Povão” nas plataformas digitais
No Amazonas, mais de 1,5 mil famílias podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital
Procon-AM cobra explicações da concessionária de energia sobre apagão que atingiu Manaus e Região Metropolitana
Presidente Roberto Cidade destaca importância do Feclam para a melhoria das atividades parlamentares nos municípios do interior do Amazonas
‘A inclusão é um dever’, destaca deputada Joana Darc ao defender suas propostas para as pessoas autistas