O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reforçou a indicação ao Governo do Estado para que viabilize a instalação uma unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no distrito de Santo Antônio do Matupi, localizado no km 180 da BR 230 (Transamazônica), município de Manicoré (distante 332 Km de Manaus em linha reta).
De acordo com o parlamentar, os moradores de Matupi que buscam qualificação profissional precisam se deslocar do distrito a outros municípios para ter acesso ao ensino, dificultando a permanência deles nos estudos e limitando a atuação profissional.
“Hoje, no Distrito de Santo Antônio do Matupi, a grande demanda de trabalhadores está diretamente ligada à produção rural, mas será que é somente nisso que os jovens querem trabalhar? Precisamos buscar meios de melhorar a qualificação profissional e uma dessas medidas seria a instalação de uma unidade do Cetam. Além de atender Santo Antônio do Matupi, Manicoré, a unidade também poderia servir aos moradores de Humaitá. Precisamos garantir uma melhor qualificação para mão-de-obra existente nos municípios e comunidades do interior do Amazonas”, defendeu.
“Atualmente, as demandas precisam ser atendidas por profissionais trazidos de outros municípios e, a partir da instalação de uma unidade no Matupi, esse problema poderá ser amenizado com a maior qualificação dos moradores locais. Precisamos desenvolver a região”, reforçou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Boi Manaus 2025 recebe Caprichoso com todos os itens oficiais neste sábado; veja a programação completa
Prefeito David Almeida presenteia Manaus com praça dos Remédios revitalizada e transforma símbolo histórico em espaço de dignidade
Jorge Aragão celebra o Dia Nacional do Samba com show em Manaus no Bar do Sarará
Empresa no Distrito Industrial é multada pelo Ipaam em mais de R$ 100 mil por operar sem licença
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores