Na noite desta quarta-feira, o Flamengo deu um passo importante rumo à final da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã. A partida marcou a estreia de Filipe Luís como técnico do Rubro-Negro, e o resultado não poderia ter sido melhor para o novo comandante.
Primeiro tempo de pressão
Desde o apito inicial, o Flamengo mostrou uma postura agressiva, diferente das últimas partidas. Sob a liderança de Filipe Luís, a equipe carioca pressionou o Corinthians e criou diversas oportunidades de gol. Arrascaeta e Gabigol foram os principais responsáveis pelas investidas ofensivas, mas esbarraram nas grandes defesas do goleiro Hugo Souza.
Aos 32 minutos, o lateral-esquerdo Alex Sandro, em sua primeira temporada pelo Flamengo, aproveitou um espaço na defesa corintiana e marcou o único gol da partida. O jogador recebeu um passe preciso e finalizou com categoria, colocando o Flamengo em vantagem.
Equilíbrio no segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians, comandado por Ramón Díaz, equilibrou as ações e quase empatou o jogo com Romero, que acertou a trave. O Flamengo continuou criando chances e chegou a balançar as redes novamente com Gabigol, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento.
Nos minutos finais, o Corinthians pressionou e acertou a trave mais uma vez, desta vez com Matheuzinho, mas não conseguiu evitar a derrota.
Leia também:
- Mudança no comando: Tite deixa o Flamengo e Filipe Luís assume interinamente
- Real Madrid sofre primeira derrota na Champions: Endrick brilha, mas equipe é criticada
- Arsenal vence PSG pela Champions League
Declarações dos Técnicos
Após a partida, Filipe Luís comentou sobre sua estreia vitoriosa: “Estou muito feliz com a performance da equipe. Os jogadores mostraram muita dedicação e seguiram o plano de jogo à risca. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas começar com uma vitória é sempre positivo.”

Ramón Díaz, técnico do Corinthians, também falou sobre o jogo: “Foi uma partida difícil. Tivemos nossas chances, mas infelizmente não conseguimos converter. Vamos trabalhar duro para o jogo de volta e buscar a classificação em casa.”
Próximos desafios
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Bahia no próximo sábado (5), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Filipe Luís terá a oportunidade de consolidar seu estilo de jogo e buscar mais uma vitória para o Rubro-Negro.
Já o Corinthians, que luta para escapar da zona de rebaixamento, receberá o Internacional no mesmo dia. A equipe paulista precisa de um bom resultado para melhorar sua posição na tabela e afastar o fantasma do rebaixamento.
Ficha Técnica
- Flamengo 1 x 0 Corinthians – Copa do Brasil, Semifinal (ida)
- Data e horário: quarta-feira, 2 de outubro de 2024, às 21h45 (hora de Brasília)
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
- Gol: Alex Sandro, 32’/1ºT (1-0)
- Cartões amarelos: Romero, Hugo e José Martínez (COR); Léo Ortiz, Wesley, Pulgar e Gabigol (FLA)
Flamengo (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Plata).
Corinthians (Técnico: Ramón Díaz): Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (Carrillo), Coronado (José Martínez) e Garro; Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto).
Foto de capa: Gilvan de Souza/CRF
Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja