Na noite desta quinta-feira (16), o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por erros decisivos do time carioca e pela bela noite de Lucas, autor de dois dos três gols do Tricolor.
O primeiro gol da partida saiu quando Luciano, sempre oportunista, aproveitou uma falha do goleiro Léo Jardim. O atacante são-paulino disparou um chute aparentemente defensável, mas a bola passou entre as pernas do arqueiro vascaíno, em uma falha que desestabilizou ainda mais a equipe cruz-maltina. O erro de Léo Jardim abriu caminho para o domínio absoluto do São Paulo.
No início do segundo tempo, Lucas, camisa 7 do São Paulo, correu metade do campo, avançou com tranquilidade e, de perna esquerda, finalizou com precisão, ampliando o placar para o Tricolor.
Leia também:
- Brasil goleia Peru por 4 a 0 e afasta crise nas Eliminatórias;
- Esporte e Inclusão: Associação Esportiva Manaus realiza 1º Torneio de Tênis de Mesa no Shopping Cidade Leste;
- Futebol da Esperança: Goleada e solidariedade na Neo Química Arena;
A superioridade do São Paulo no jogo foi clara, com amplo domínio de posse de bola e poucas chances oferecidas ao adversário. O Vasco, por sua vez, mostrou dificuldades de organização, especialmente com a ausência de peças fundamentais, já que o técnico Ramón Díaz poupou alguns titulares visando o importante compromisso do próximo sábado, quando o time carioca enfrentará o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil. O São Paulo continuou controlando a partida e Lucas novamente balançou as redes e fechou o placar em 3 a 0.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 50 pontos, consolidando-se na quinta colocação do Brasileirão. O time, comandado por Dorival Júnior, segue na briga por uma vaga no G4 e mostrou uma postura sólida em campo, com destaque para o sistema defensivo, que pouco foi ameaçado durante os 90 minutos.
Estreia de novo uniforme inspira torcedores
Além do desempenho dentro das quatro linhas, a partida também marcou a estreia do novo terceiro uniforme do São Paulo, em parceria com a New Balance. Batizado de “camisa que conduz”, o modelo faz referência à tradicional recepção calorosa da torcida tricolor ao elenco no Morumbi. O design foi bem recebido pelos torcedores, que já puderam ver o manto em ação em uma vitória importante.
Olho na Copa do Brasil
Se para o São Paulo a noite foi de festa e celebração, o Vasco deixa Campinas com preocupações. Além da derrota, o time precisa ajustar rapidamente os erros individuais e melhorar seu rendimento para o decisivo confronto de sábado contra o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil. Com 37 pontos no Brasileirão, o Vasco permanece em posição intermediária, mas pode ver concorrentes se aproximarem na tabela dependendo dos resultados da rodada.
A equipe de São Januário volta a campo pelo Brasileirão no dia 26 de outubro, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. Já o São Paulo terá como próximo compromisso o duelo contra o Criciúma, no sábado, 26, pela 31ª rodada.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Divulgação / São Paulo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Digital influencer é flagrada disparando tiros em via pública em Manaus
Corinthians enfrenta Vasco com desfalques de Yuri Alberto e Félix Torres na 35ª rodada do Brasileirão
Ataque aéreo israelense em Beirute deixa 11 mortos e 23 feridos
Botafogo entra em campo contra o Vitória com oito jogadores pendurados antes de decisão contra o Palmeiras
Cruzeiro mira 20º título no século e busca primeira Sul-Americana contra o Racing
Juarez Lima, ícone do Festival de Parintins, morre aos 58 anos na Áustria