Um brutal homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira (25) na rua Marabu, bairro Redenção, na zona centro-oeste de Manaus. A vítima, identificada como Márcio Jordano, foi espancada até a morte em uma área considerada crítica pela Polícia Civil devido à alta atividade do tráfico de drogas.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Márcio foi agredido violentamente até o último suspiro e não teve chances de receber socorro. Testemunhas relataram que o crime ocorreu em plena luz do dia, expondo uma sequência de golpes fatais desferidos contra a vítima. A Polícia Militar foi acionada, mas, ao chegar ao local, apenas confirmou o óbito.
De acordo com a polícia, o bairro Redenção possui uma movimentação intensa do tráfico, o que torna a área mais vulnerável a disputas e conflitos violentos. Márcio Jordano, no entanto, não era residente da região, e a polícia ainda não conseguiu determinar o motivo de sua presença no local.
Leia também:
- Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Iranduba;
- Polícia investiga duplo homicídio de jovens no bairro Jorge Teixeira;
- Mulher morre e marido fica ferido em acidente com micro-ônibus no Rapidão;
O corpo de Márcio foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia, que ajudará a determinar a causa exata da morte e o tipo de ferimentos sofridos. As informações levantadas pelo IML poderão contribuir para reconstruir a dinâmica do ataque e identificar possíveis suspeitos.
As primeiras diligências foram realizadas ainda no local, com buscas por câmeras de segurança, que possam ter captado parte da movimentação dos agressores antes ou após o crime. A DEHS, junto a outras unidades da Polícia Civil, investiga o caso e busca identificar os envolvidos e entender as razões do assassinato.
O bairro Redenção, historicamente conhecido pela atuação de facções criminosas, possui áreas marcadas pela violência e pela presença constante de conflitos territoriais entre grupos rivais. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque a Márcio Jordano possa estar relacionado a uma ação de represália, embora não haja, até o momento, evidências concretas para fundamentar essa linha de investigação..
A Polícia Civil do Amazonas reforçou o compromisso de dar respostas rápidas ao caso, destacando que todas as linhas de investigação estão sendo analisadas para identificar os responsáveis pelo homicídio de forma eficaz.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Divulgação / Internet
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade reforça compromisso com iniciativas para minimizar os impactos dos extremos climáticos no Am
Vídeo; Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra jornalista Alex Braga
Preta Gil recebe visita de Thiaguinho durante internação em hospital no Rio de Janeiro
Homem é encontrado desfigurado com recado ameaçador em muro de Manaus
USP volta ao topo do ranking em 2024 como melhor universidade da América Latina; veja lista
Fim da escala 6×1: entenda a proposta de redução da jornada de trabalho semanal