Curta-metragem “Até que ponto?” do diretor Ricardo Soares

até que ponto ricardo soares

O premiado curta-metragem “Até que ponto?” do diretor Ricardo Soares é um dos filmes selecionados para 5ª Mostra Manaus Filme Fantástico 2024 que ocorrerá de 29 de outubro a 1 de novembro no Cine Teatro Guarany.

O filme que já recebeu onze prêmios nos circuitos de festivais pelo Brasil e no exterior, mergulha na tensão psicológica ao acompanhar Marta, uma assistente social dedicada a orientar seus alunos sobre relações abusivas. No entanto, ao cruzar o caminho de André, um jovem enigmático, Marta se vê em uma jornada que desafia seus próprios limites e altera completamente sua vida.

Assinando a direção, roteiro e produção do filme, Ricardo Soares, usa o suspense como gênero principal, e a história se destaca pela abordagem do protagonismo feminino, com a personagem Marta conduzindo a trama enquanto enfrenta dilemas intensos. A campanha interna que ela lidera na escola sobre o tema das relações abusivas torna-se o pano de fundo para o suspense psicológico que permeia o filme. O roteiro propõe uma reflexão profunda sobre até que ponto é possível ajudar o outro sem sacrificar a própria segurança e bem-estar.

O curta-metragem é fruto da pós-graduação em Direção que Ricardo Soares concluiu na Faculdade CAL-RJ no final de 2021. No ano seguinte, o filme foi premiado em diversos festivais, destacando-se com o prêmio de “Melhor Direção” para Ricardo Soares, “Melhor Curta-metragem Internacional” e “Melhor Ator Coadjuvante” para Daniel Chagas, no New Jersey Film Awards 2022 (EUA). Além disso, a atriz Nara Monteiro foi eleita “Melhor Atriz” no Halicarnassus Film Festival 2022, na Turquia.

“Estou muito feliz que o filme tenha sido selecionado para a 5ª Mostra Manaus Filme Fantástico, a trajetória desse projeto me trouxe surpresas alegres desde sua construção até o momento. Pude reunir grandes amigos nesse trabalho e quem sem eles eu não teria conseguido. Acho que o cinema é de fato essa arte coletiva onde se reúne muita criatividade e afeto.”, nos conta Ricardo Soares.

➡️Mais notícias sobre Cultura, você encontra aqui.

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: