O sonho do Cruzeiro de conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana foi frustrado neste sábado, 23 de novembro, com uma derrota por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, na final disputada no Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como “La Nueva Olla”, em Assunção, Paraguai. A partida, que teve um início avassalador para os argentinos, resultou na consagração do Racing após 36 anos de jejum sem conquistas internacionais.
Um Início Arrasador do Racing
O primeiro tempo da final foi marcado por um ímpeto ofensivo do Racing, que logo nos primeiros minutos mostrou a que veio. Aos 8 minutos, o atacante Matías Martínez abriu o placar para os argentinos, aproveitando um erro defensivo do Cruzeiro. A defesa celeste, nervosa nos primeiros minutos da partida, foi superada novamente aos 20 minutos, quando o lateral-direito Andrés Martirena ampliou para o Racing, deixando o Cruzeiro em uma situação difícil logo no início do jogo.
No segundo tempo, o Cruzeiro, já pressionado pelo placar adverso, partiu para o ataque com mais intensidade. Aos 15 minutos, Kaio Jorge apareceu como o herói da Raposa, marcando um belo gol após passe preciso de Bruno Rodrigues. O gol reacendeu as esperanças dos torcedores cruzeirenses, que acreditavam na possibilidade de uma virada histórica.
O Racing aproveitou os minutos finais da partida para selar sua vitória. Aos 47 minutos, já nos acréscimos, Matías Martínez, autor do primeiro gol, apareceu novamente e ampliou o marcador para 3 a 1, garantindo a vitória e o título para o clube argentino.
Com a vitória, o Racing encerrou um jejum de 36 anos sem títulos internacionais, conquistando sua segunda Copa Sul-Americana, a primeira desde 1988. Além disso, a equipe de Avellaneda assegurou sua vaga na Copa Libertadores e na Recopa Sudamericana de 2025, o que marca o renascimento do clube no cenário internacional.
Para o Cruzeiro, a derrota foi amarga, especialmente pela chance de conquistar um título internacional tão sonhado.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: © CESAR OLMEDO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ex-campeão do UFC, Conor McGregor é condenado por agressão sexual em tribunal civil
Cruzeiro é vice-campeão da Copa Sul-Americana após derrota para Racing na final em Assunção
Amazonas FC vence Ituano, faz história na Série B e encerra temporada com recordes
Homem é morto a facadas em beco na zona leste de Manaus
Professor de jiu-jítsu do Amazonas é preso em Santa Catarina suspeito de pedofilia
Suspeito de furtos é torturado pelo ‘tribunal do crime’ em Manaus