A interrupção no fornecimento de água aos moradores de bairros da zona Sul de Manaus, há quase uma semana, levou o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a apresentar requerimentos à Prefeitura de Manaus e à concessionária Águas de Manaus.
O deputado cobra, no requerimento direcionado ao município, que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) seja mais ágil e eficiente na fiscalização e consequente no cumprimento do contrato de prestação de serviços pela Águas de Manaus.
Leia também:
- CCJ pode votar PEC que proíbe aborto legal nesta terça-feira na Câmara;
- PF conclui que Bolsonaro atuou de forma “direta e efetiva” para tentativa de golpe de Estado;
“Já imaginou o que é ficar quase uma semana sem abastecimento de água? São escolas com aulas suspensas, famílias sem condições mínimas de fazer o básico em casa, empresas severamente prejudicadas. A falta de água afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas. E somente ontem (segunda), a Prefeitura de Manaus, por meio da Ageman, lembrou que tem a obrigação de resolver e cobrou a Águas de Manaus. Me solidarizo com os moradores da zona Sul e reafirmo que estou vigilante quanto a essa situação e que estou cobrando o município e a concessionária, para que resolvam de verdade esse problema”, disse.
Segundo os moradores da zona Sul de Manaus, a suspensão no abastecimento regular de água é comum e a morosidade da Ageman também.
“Os moradores dizem que, muitas vezes, a solução só chega depois que a população faz manifestações e protestos. É inaceitável que um órgão, criado exatamente para fiscalizar os serviços das concessionárias, demore tanto para agir num caso que afeta tantas pessoas”, indignou-se.
A interrupção no abastecimento de água atingiu moradores das áreas: Comunidade Bom Jardim, Conjunto Acácias, Conjunto Atílio Andreazza, Conjunto Eliza Miranda, Conjunto Nova República, Distrito Industrial, Mauazinho I, Mauzinho II, Parque Mauá, Vila Buriti e Vila da Felicidade.
A justificativa da concessionária para a interrupção do serviço foi que a tubulação da Estação de Água do Mauazinho havia sofrido danos. A previsão era de que as obras da nova tubulação de captação estivessem finalizadas ate esta terça-feira.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Assessoria de Comunicação: Michele Gouvêa
Foto: Rodrigo Brelaz


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Autorização para retirada gratuita de absorventes já pode ser emitida nas unidades de saúde de Manaus
Prefeitura de Manaus orienta candidatos que farão as provas do concurso da Semed neste domingo
Governo do Amazonas registra em novembro o menor número de focos de calor desde 2021
Millennium Shopping celebra 21 anos com flashback gratuito dos DJs Raidi Rebello e Márcio Lima
Presidente Roberto Cidade assegura celeridade em votação na Aleam de projeto que garante R$ 160 milhões à saúde do interior
Presidente Roberto Cidade incorpora estrutura do Complexo Esportivo da Aleam ao Centro de Inclusão Sensorial