Gabriel Bortoleto conquistou o título da Fórmula 2 ao alcançar o segundo lugar na etapa final em Abu Dhabi, dedicando a vitória ao povo brasileiro. Em entrevista ainda na pista, o piloto de 20 anos agradeceu pelo apoio, destacou a resiliência brasileira e celebrou a conquista histórica, que marca seu rápido progresso nas categorias de base do automobilismo.
Bortoleto, natural de São Paulo, venceu a F3 em 2023 e agora repete o feito na F2, consolidando sua ascensão. O piloto já tem contrato com a Sauber e representará o Brasil na Fórmula 1 em 2025, encerrando um jejum de oito anos sem brasileiros na principal categoria, desde Felipe Massa em 2017.
Na corrida decisiva no circuito de Yas Marina, Bortoleto somava uma vantagem de 4,5 pontos sobre o vice-líder Isack Hadjar, que teve problemas mecânicos na largada e terminou em 19º, facilitando o título para o brasileiro. Bortoleto encerrou a temporada com 214,5 pontos, duas vitórias e um desempenho consistente ao longo do campeonato.
O campeão definiu o título como “a melhor sensação do mundo” e celebrou a chance de dar alegria aos brasileiros que acompanharam a corrida de madrugada. Bortoleto fará seu primeiro teste com a Sauber no carro de Fórmula 1 nos treinos de pós-temporada, também em Abu Dhabi.
➡️Mais notícias sobre Esportes, você encontra aqui.
(Capa: Gabriel Bortoleto celebra título da Fórmula 2 em 2024, na etapa de Abu Dhabi — Foto: Clive Mason/Getty Images)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Projeto de Roberto Cidade cria protocolo integrado para reduzir impactos das cheias e vazantes no Amazonas
Samu Manaus orienta população sobre como solicitar serviço e dar suporte em ocorrências de risco à vida
Deputado Roberto Cidade alerta sobre plantas tóxicas para crianças e animais durante o período de férias escolares
Projeto vai estruturar a cadeia do açaí nativo e ampliar renda em Tapauá no Amazonas
OpenAI cria área exclusiva do ChatGPT para organizar e interpretar dados de saúde
Prefeitura de Manaus oferta contraceptivo subdérmico para população em vulnerabilidade