Uma festa de Natal terminou em tragédia na madrugada desta quarta-feira (25), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante uma confraternização familiar. A Polícia Civil investiga o caso, e o principal suspeito do crime é o sargento da Polícia Militar do Amazonas, Edersson Oseias Cordeiro Lira, de 40 anos, considerado foragido.
De acordo com relatos da família, Kennedy, que residia em Autazes, a 113 km da capital, estava em Manaus para celebrar o Natal com a namorada. O jovem foi atingido após um desentendimento com o policial, ex-marido da irmã da namorada da vítima.
Discussão e disparo fatal
Segundo Giliarde Cardoso Cruz, irmão da vítima, o sargento chegou ao local da festa aparentando sinais de embriaguez. Testemunhas relataram que o clima ficou tenso após o policial iniciar uma discussão. Em determinado momento, ele sacou a arma e atirou na cabeça de Kennedy, que estava desarmado.
Após o disparo, Edersson fugiu a pé, abandonando o carro no local do crime. Kennedy chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante a madrugada.
Investigação em curso
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu o caso e ouviu testemunhas ao longo do dia. Imagens de câmeras de segurança da área estão sendo analisadas para auxiliar na busca pelo suspeito.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que, assim que tomou conhecimento do caso, deslocou uma viatura para a residência de Edersson, mas ele não foi localizado. A corporação declarou que o policial está sendo procurado e será responsabilizado conforme o rigor da lei.
Nota da PM
A Polícia Militar reforçou que não compactua com ações ilegais praticadas por seus membros e que a conduta do suspeito será avaliada internamente. “Estamos empenhados em colaborar com as autoridades para que o caso seja elucidado o mais rápido possível”, diz a nota.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Divulgação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja