A Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prendeu, nesta quinta-feira (26), Francisley da Silva, apontado como um dos principais suspeitos do roubo a uma joalheria no Centro de Manaus, ocorrido no último dia 6. A ação, realizada no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste da capital, também resultou na detenção de outras três pessoas e na apreensão de armas e drogas.
A abordagem ocorreu após uma investigação que apontava Francisley como envolvido no crime. Ele foi localizado em um carro, acompanhado de sua namorada, um adolescente de 17 anos e Cairo da Silva. Durante a revista no veículo, os policiais não encontraram nenhum item ilícito. No entanto, a namorada do suspeito revelou que Francisley mantinha uma arma de fogo em sua residência.
Ao se dirigirem ao endereço indicado, os agentes encontraram uma pistola e uma réplica de arma. Paralelamente, na abordagem ao grupo, foi apreendida uma porção de drogas em posse de Cairo. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Imagens ligam Francisley ao roubo
De acordo com a polícia, Francisley da Silva é suspeito de integrar a dupla que invadiu a joalheria no dia 6. Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram dois homens quebrando os vidros de expositores e roubando joias e celulares. A ação criminosa foi rápida, e os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia.
Até o momento, o comparsa de Francisley, que também aparece nas imagens, segue foragido. A polícia informou que as investigações continuam para capturar e desarticular possíveis conexões com o grupo criminoso.
As autoridades pedem que quem tiver informações sobre o paradeiro do segundo suspeito ou outras atividades criminosas ligadas ao caso denuncie anonimamente por meio do disque-denúncia 181.
Rastreamento de objetos roubados
Além das prisões, a polícia segue rastreando os objetos roubados na joalheria, que incluem joias de alto valor e celulares. A colaboração de comerciantes que possam identificar itens suspeitos está sendo considerada essencial para a recuperação dos bens.
Enquanto isso, Francisley e os outros detidos permanecem à disposição da Justiça. Eles podem responder por crimes que variam de roubo, posse de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores, no caso do adolescente envolvido.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Reprodução


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Megaoperação no Rio de Janeiro prende traficantes do Amazonas, diz PC-RJ
Feira Mística de Manaus chega à 6ª edição como referência nacional em cultura esotérica
Senado instalará CPI do Crime Organizado
Campanha de vacinação antirrábica oferta imunizante em diversos pontos fixos de Manaus
Três policiais são presos em Manaus por envolvimento em esquema de desvio de ouro
Complexo Hospitalar Sul recebe a certificação internacional Great Place to Work