Um avião sul-coreano explodiu no Aeroporto Internacional de Muan neste domingo (29), minutos após o piloto emitir um pedido de socorro, segundo o Ministério de Transporte da Coreia do Sul. O alerta foi feito após a torre de controle informar sobre a presença de pássaros no espaço aéreo, o que poderia causar colisão.
A tentativa inicial de pouso ocorreu na pista nº 1, mas, devido ao aviso, o piloto foi instruído a mudar para a pista nº 19. O pouso foi realizado nesta direção, mas a aeronave se chocou contra uma parede logo após tocar o solo. A comunicação de emergência, conhecida como “Mayday”, foi emitida aproximadamente dois minutos antes do impacto, revelou o ministério.
Investigação e recuperação da caixa-preta
A caixa-preta com dados de voo já foi recuperada pelo comitê de investigação, mas o dispositivo que grava conversas na cabine ainda está sendo procurado. Esses equipamentos são essenciais para entender as causas do acidente, reforçaram as autoridades durante uma reunião de avaliação.
As investigações seguem para determinar as circunstâncias exatas do incidente e avaliar a responsabilidade pelo ocorrido.
➡️Mais notícias Internacionais, você encontra aqui.
(Capa: Equipes de resgate trabalham em local de acidente que deixou mais de 170 mortos na Coreia do Sul — Foto: Associated Press)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Contran aprova fim da obrigatoriedade de aulas em autoescolas para tirar CNH e reduz exigências no processo
Após acidente com guindaste e morte de trabalhador, montagem da árvore de Natal no Largo de São Sebastião é cancelada
Com 1.298 novos casos de HIV em 2025, Manaus lança campanha Dezembro Vermelho com foco na prevenção e combate ao preconceito
Operação contra transporte ilegal de combustíveis no Amazonas aplica R$ 595 mil em multas e apreende R$ 8,7 milhões em bens
Técnica de enfermagem diz que seguiu prescrição médica em aplicação de adrenalina que resultou na morte de criança em Manaus
Presidente Roberto Cidade apresenta PL para impulsionar o setor primário com tecnologias da Agricultura 4.0