Um avião sul-coreano explodiu no Aeroporto Internacional de Muan neste domingo (29), minutos após o piloto emitir um pedido de socorro, segundo o Ministério de Transporte da Coreia do Sul. O alerta foi feito após a torre de controle informar sobre a presença de pássaros no espaço aéreo, o que poderia causar colisão.
A tentativa inicial de pouso ocorreu na pista nº 1, mas, devido ao aviso, o piloto foi instruído a mudar para a pista nº 19. O pouso foi realizado nesta direção, mas a aeronave se chocou contra uma parede logo após tocar o solo. A comunicação de emergência, conhecida como “Mayday”, foi emitida aproximadamente dois minutos antes do impacto, revelou o ministério.
Investigação e recuperação da caixa-preta
A caixa-preta com dados de voo já foi recuperada pelo comitê de investigação, mas o dispositivo que grava conversas na cabine ainda está sendo procurado. Esses equipamentos são essenciais para entender as causas do acidente, reforçaram as autoridades durante uma reunião de avaliação.
As investigações seguem para determinar as circunstâncias exatas do incidente e avaliar a responsabilidade pelo ocorrido.
➡️Mais notícias Internacionais, você encontra aqui.
(Capa: Equipes de resgate trabalham em local de acidente que deixou mais de 170 mortos na Coreia do Sul — Foto: Associated Press)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bois-bumbás de Manaus encerram a programação do Festival Folclórico do Amazonas no Sambódromo
Prefeitura informa que a avenida Umberto Calderaro Filho será interditada parcialmente na noite desta sexta-feira, 25/7
Casa do Jazz reabre nesta sexta com exposições temáticas, pocket show e entrada gratuita
Deputado Roberto Cidade propõe medidas para garantir acesso à educação e reduzir evasão escolar no Amazonas
Pesquisador do Instituto Mamirauá conquista primeiro lugar em concurso nacional de fotografia ao retratar chegada da chuva no Amazonas
Projeto de Roberto Cidade propõe sistema de saúde fluvial inteligente para comunidades ribeirinhas do Amazonas e valorização dos profissionais