Na tarde de sexta-feira (3), a atriz Cássia Kis, de 66 anos, tornou-se o centro de uma polêmica após discutir com duas jovens em um supermercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A confusão foi motivada pelo fato de uma das jovens estar vestindo a parte superior de um biquíni e calça, algo que incomodou a atriz e deu início a uma troca de farpas que viralizou nas redes sociais.
O episódio veio à tona após Paloma Oliveira, uma das envolvidas, compartilhar o ocorrido em suas redes sociais. No vídeo, é possível ouvir Cássia Kis dizendo: “Tem que andar de biquíni na praia”. Paloma rebateu afirmando que estava no supermercado e que nenhum dos funcionários do local havia reclamado. A atriz, por sua vez, insistiu na sua posição, criando uma situação desconfortável no ambiente.
Paloma, que posteriormente apagou o registro, deu mais detalhes sobre o episódio em entrevista. Segundo ela, a abordagem de Cássia foi agressiva e culminou em xingamentos. “Disse que não era aceitável as pessoas irem de biquíni a um supermercado. Ela me xingou. Fiquei sem ação e com muita vergonha”, contou.
A jovem explicou ainda que, antes de entrar no estabelecimento, ela e sua amiga haviam perguntado aos funcionários se os trajes eram permitidos e receberam autorização. “Em momento algum quis desrespeitar as pessoas que estavam no local”, disse Paloma, que também descartou a possibilidade de processar a atriz.


Repercussão nas redes sociais
O incidente rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, dividindo opiniões. Enquanto alguns criticaram a atitude da atriz, outros concordaram com sua postura.
“Quem é ela pra dizer o que as pessoas podem ou não vestir?”, questionou uma usuária no X, antigo Twitter. Outro internauta foi mais incisivo: “Se ela está incomodada com a galera de biquíni, ela que vá pra uma cidade que não tenha praia”.
Por outro lado, apoiadores da atriz também se manifestaram. “Concordo com Cássia. Supermercado não é praia”, comentou uma seguidora no Instagram. “Está certíssima, lugar de biquíni é na praia”, acrescentou outra.
Nota da jovem
Para encerrar a polêmica, Paloma Oliveira publicou uma nota em seus stories no Instagram. Na mensagem, ela reiterou que não tinha a intenção de desrespeitar ninguém e lamentou a forma como foi abordada. “Peço desculpas se causei algum desconforto em quem estava lá. Também quero falar da forma grosseira e ofensiva que fomos abordados pela atriz”, escreveu.
Histórico de polêmicas
Cássia Kis não é estranha a situações controversas. Nos últimos anos, a atriz se envolveu em diversas polêmicas por suas opiniões contundentes sobre temas sociais e políticos. No entanto, desta vez, o embate trouxe à tona um debate sobre tolerância, liberdade individual e adequação de trajes em espaços públicos.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Leia mais notícias de ‘Entretenimento’, aqui.
Foto: Reprodução / Tv Globo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus remove 600 toneladas de lixo ao eliminar lixeiras clandestinas na primeira semana de setembro
Restaurante Prato Cheio do Novo Israel é reinaugurado pelo governador Wilson Lima
Presidente Roberto Cidade destaca leis de sua autoria de valorização da vida e fortalecimento das políticas de saúde mental
Críticos de cinema do Cine Set falam sobre ‘As Amazônias – como são vistas pelo cinema’, no Roda de Conversa da Valer, neste sábado (13)
Festivais movimentam a cena cultural de Manaus em setembro e outubro
Documentário ‘Inquilino das Ruas’ estreia em Manaus e revela a arte e a invisibilidade dos moradores em situação de rua da cidade