Arnaldo Santos, um dos principais nomes do jornalismo esportivo do Amazonas, faleceu na manhã desta segunda-feira (6), aos 86 anos. Com mais de cinco décadas de carreira, ele narrou quatro Copas do Mundo e foi responsável pela coordenação do Peladão, maior campeonato de peladas do mundo, por 19 anos.
Durante sua gestão, Santos revolucionou o torneio ao criar as categorias Feminino, Peladinho (infantil) e Indígena. Além disso, sob sua liderança, o Peladão se tornou uma ferramenta de inclusão social, promovendo campanhas de doação de sangue, emissão de documentos e incentivo à educação.
Mesmo diagnosticado com câncer no pulmão em 2016, Arnaldo Santos manteve-se ativo no esporte. “Se tirarem o Peladão de mim, eu morro no outro dia”, afirmou em uma entrevista. Ele continuou acompanhando o campeonato até que problemas de saúde o afastaram definitivamente.
O cronista faria 87 anos em junho deste ano. Detalhes sobre o velório e homenagens serão divulgados em breve.
➡️Mais notícias sobre Esportes, você encontra aqui.
(Foto de capa: Arquivo pessoal)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“Paul McCartney completa 84 anos e relembra sucesso da turnê “Got Back” no Brasil”
”Ufam apresenta 42 trabalhos na 5ª Feira Amazonense de Matemática “
Governador Roberto Cidade assina concessões que viabilizam investimento de US$ 500 milhões da Petrobras em Urucu.
Procon Manaus registra alta no gás de 13 kg e queda no de 8 kg em junho.
” Roberto Cidade participa da ação Amazonas por Elas e reforça compromisso com a saúde da mulher”
Governador Roberto Cidade anuncia antecipação da primeira parcela do 13º salário para 23 e 24 de julho.