O ex-jogador e comentarista Denílson, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, é o novo contratado da Globo. Aos 47 anos, ele integrará o time de comentaristas do sportv e participará da edição paulista do Globo Esporte, além de contribuir nas coberturas pré-jogo da Seleção Brasileira.
Denílson deixou a Band em 2024, onde trabalhou por quase 15 anos, e agora celebra a nova etapa em sua carreira. O comentarista destacou a importância do novo desafio profissional.
— Estou muito honrado. Em quase 15 anos de carreira como comentarista, sempre busquei equilíbrio entre informação e leveza. Agora, estar no maior grupo de comunicação do país me traz confiança e vontade de continuar evoluindo — declarou.
O ex-atleta fará parte de um novo programa dominical do sportv, previsto para estrear ainda no primeiro trimestre de 2025, com foco em uma análise descontraída da rodada. Já no Globo Esporte, ele fará participações semanais na edição paulista, que será comandada por Fred Bruno.
— É uma nova fase. Tenho certeza de que vou crescer muito como comunicador aqui. O objetivo é unir conhecimento, força e fazer um grande 2025 — completou.
Trajetória como jogador e comunicador
Denílson iniciou sua carreira no São Paulo e passou por clubes como Palmeiras, Flamengo, Betis (Espanha) e Bordeaux (França). Como comentarista, ficou conhecido por seu estilo descontraído e irreverente, que cativou o público durante sua passagem pela Band.
Casado com a atriz Luciele di Camargo, o ex-jogador é pai de dois filhos, Maria Eduarda e Davi.
➡️Mais notícias sobre Esportes, você encontra aqui.
(Foto de capa: Bruno van Enck/BVEstúdio)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Boi Manaus 2025 recebe Caprichoso com todos os itens oficiais neste sábado; veja a programação completa
Prefeito David Almeida presenteia Manaus com praça dos Remédios revitalizada e transforma símbolo histórico em espaço de dignidade
Jorge Aragão celebra o Dia Nacional do Samba com show em Manaus no Bar do Sarará
Empresa no Distrito Industrial é multada pelo Ipaam em mais de R$ 100 mil por operar sem licença
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores