A vacinação contra a dengue em Manaus atingiu apenas 57,25% do público-alvo desde o início da campanha, em fevereiro de 2023. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até agora, 93.154 adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, foram imunizados, abaixo da meta estabelecida.
A vacina Qdenga está sendo ofertada prioritariamente a esse grupo, considerado o mais vulnerável a desenvolver formas graves da doença. O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, alertou para a importância da imunização, principalmente durante o período chuvoso, quando aumentam os casos de arboviroses, como a dengue.
A vacina é aplicada em duas doses, com um intervalo de 90 dias entre elas. Em casos de diagnóstico recente de dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar a imunização. A Semsa reforça que o imunizante está disponível em várias unidades de saúde, com atendimento em horários regulares e ampliados.
A lista com os endereços das unidades de vacinação pode ser consultada nos canais oficiais da Semsa, ou através deste link.
➡️Mais notícias sobre Saúde, você encontra aqui.
(Foto de capa: GETTY Images)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeito David Almeida entrega 400 registros de imóveis e realiza maior avanço histórico na regularização fundiária do Santa Luzia
Ligue 180 registra mais de 2,2 mil atendimentos a mulheres no Amazonas em 2025
Wilson Lima inicia mutirão oftalmológico com mais de 12 mil atendimentos e entrega gratuita de óculos no Amazonas
Espetáculo “Um Sonho de Natal” chega à 24ª edição com o tema “Na Fábrica de Brinquedos”
Lula sanciona lei que amplia isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
Stranger Things 5 estreia com Volume 1 na Netflix e inicia desfecho épico da série