Um atirador esportivo reagiu a uma tentativa de assalto e matou a tiros Matheus da Silva Souza, de 24 anos, na manhã desta terça-feira (4), no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), criminosos encapuzados invadiram a residência, onde estavam três pessoas da mesma família.
De acordo com informações da PM, o morador percebeu, por meio de câmeras de segurança, que suspeitos tentavam arrombar a porta e roubar o carro na garagem. Diante da situação, ele se trancou no quarto com a esposa e uma idosa.
Os assaltantes conseguiram entrar na casa e tentaram invadir o cômodo onde a família estava escondida. O morador disparou contra a porta, atingindo Matheus, que morreu no local. Os demais suspeitos fugiram sem levar pertences.
Investigação
O advogado do morador afirmou que ele agiu em legítima defesa e que possui registro de Colecionador de Armas de Fogo, Tiro Desportivo e Caça (CAC). Segundo a defesa, o homem atirou ao perceber, pelas câmeras, que um dos criminosos estava armado.
Agentes do Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo do suspeito. O atirador esportivo foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos. A polícia segue investigando o caso para identificar os outros envolvidos na tentativa de assalto.
➡️ Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação)
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Detran-AM: Contemplados pelo projeto CNH Social devem realizar o agendamento até o dia 29 de setembro
‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ terá roda de samba e pagode no palco Mangueirão Ancestralidade
Visa Manaus apreende 7,4 toneladas de alimentos em condições irregulares no Centro
Presidente Roberto Cidade destaca importância da garantia da terra ao cidadão durante encerramento da ‘Semana Solo Seguro’, do Poder Judiciário
Presidente Roberto Cidade destaca contribuições do ministro Mauro Campbell e do juiz Lizandro Garcia para o Judiciário brasileiro, durante outorga da Medalha Ruy Araújo
Yomara Lins reforça combate à violência contra a mulher durante Agosto Lilás