O Vaticano informou nesta segunda-feira (17) que o papa Francisco, de 87 anos, foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias. O quadro clínico levou a uma mudança no tratamento, exigindo internação hospitalar na Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, onde o pontífice está desde a última sexta-feira (14).
Segundo o boletim oficial, todos os exames realizados até o momento indicam um quadro complexo, necessitando de cuidados médicos mais específicos. Apesar da condição, o papa teve uma boa noite de sono, tomou café da manhã e leu jornais, mantendo o bom humor, conforme destacou o Vaticano.
Inicialmente, o líder da Igreja Católica foi hospitalizado para tratar um quadro de bronquite, mas os exames apontaram a presença de múltiplos agentes infecciosos, o que levou à reavaliação da terapia administrada. O Vaticano ainda não divulgou previsão de alta.
➡️Mais notícias sobre Brasil, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Vaticano)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade propõe Lei que estabelece medidas para monitorar e reduzir acidentes com crianças e adolescentes
Homem é preso por tentativa de feminicídio após atacar companheira com serrote em Beruri
Prefeitura de Manaus recorre contra decisão que impediu reajuste da tarifa de ônibus
Empresário é preso suspeito de atirar em duas mulheres dentro de adega em Manaus
Papa Francisco é diagnosticado com infecção polimicrobiana e segue internado
Deputado Roberto Cidade é autor de Projeto de Lei que estabelece melhorias no acesso à educação de crianças e adolescentes