O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) instalou um novo semáforo no cruzamento em ladeira das avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte, na zona Centro-Sul de Manaus. A medida busca melhorar o fluxo viário e garantir mais segurança para motoristas e pedestres, embora tenha gerado críticas nas redes sociais.
De acordo com o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, o equipamento será sincronizado com os semáforos da Rua Salvador e da Avenida André Araújo para manter a fluidez do tráfego. “Será esperado o momento certo para quem vem pela avenida André Araújo e faz a conversão à direita para entrar na Umberto Calderaro, porque estes vêm em menor velocidade e vão encontrar o semáforo fechado”, explicou Leda.
Nos primeiros dias de funcionamento, agentes de trânsito estarão no local para monitorar a adaptação dos condutores e realizar ajustes, se necessário. Além disso, campanhas educativas serão intensificadas para orientar a população sobre a nova sinalização.
O IMMU reforça a importância de os motoristas redobrarem a atenção ao trafegar pelo cruzamento, respeitando as novas regras para evitar infrações e garantir um trânsito mais seguro. A data de início da operação do semáforo ainda não foi divulgada.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
(Novo semáforo é instalado no cruzamento das avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte — Foto: Divulgação / IMMU)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Moradores erguem muro em rua para impedir invasão em área verde na Zona Norte de Manaus
Nova edição do Amazonas Fashion celebra o futurismo na moda, com desfiles exclusivos
Presidente Roberto Cidade propõe lei para combater a dependência tecnológica de crianças e adolescentes nas escolas do Amazonas
Ipaam intensifica fiscalizações contra queimadas e desmatamento na Região Metropolitana de Manaus
Artesanato ganha protagonismo no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ com espaço especial na rua Bernardo Ramos
Policial militar é preso por suspeita de ataque a tiros contra músico Dubarranco e filha de 4 anos em Manaus