A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, na manhã deste domingo (23), 15 tabletes de cocaína e pasta-base durante operação na Base Fluvial Arpão 1. A droga estava escondida dentro de uma mala em uma embarcação abordada próximo a Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante suspeita de transportar os entorpecentes.
A apreensão ocorreu por volta das 9h30, durante fiscalização na lancha expresso Madame Crys, que havia saído de Tabatinga com destino a Manaus. A abordagem foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e contou com o apoio das cadelas farejadoras Havana e Athena, da Companhia Independente com Cães (CipCães). Os animais indicaram a presença de drogas dentro da mala, onde os policiais encontraram os tabletes embalados em sacolas.
Após análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi confirmado que o material apreendido consistia em oito quilos de cocaína e nove quilos de pasta-base. A apreensão gerou um prejuízo estimado em R$ 1.052.000 ao tráfico de drogas.
A suspeita foi encaminhada, junto com a droga, para a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que dará continuidade às investigações.
➡️ Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto: Divulgação)
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Presidente Roberto Cidade abre ano legislativo de 2026 e reforça papel da Aleam no desenvolvimento do Amazonas
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários