Vaga no Campeonato Brasileiro da Região I. É isso que os judocas amazonenses vão buscar na seletiva estadual organizada pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama) neste sábado (08/03), a partir das 7h50, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.
Disputar uma competição nacional é o primeiro degrau na escala de alto rendimento dessa modalidade olímpica. A disputa da classificatória do fim de semana é, portanto, o primeiro objetivo dos amazonenses que sonham com voos mais altos no cenário do judô nacional.
De acordo com a Fejama, a seletiva será disputada em cinco classes distintas: Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-21 e Sênior. As inscrições, que são gratuitas, vão até a próxima quinta-feira (06/03) exclusivamente na plataforma Zempo, código 4835. Apesar da gratuidade da inscrição, a federação informa que todos os atletas devem estar com a anuidade em dia – o valor da taxa é de R$ 46.
A seletiva estadual tem níveis diferentes de classificação para o Brasileiro Regional. Nas classes Sub-13 e Sub-15, os três primeiros de cada categoria de peso garantem vaga na competição regional. Nas demais classes (Sub-17, Sub-21 e Sênior) apenas o campeão de cada categoria de peso assegura classificação no evento nacional.
Evento oficial do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Campeonato Brasileiro da Região I, que compreende seis estados: Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Piauí e Roraima. Com previsão de reunir mais de 500 judocas, o torneio será realizado nos dias 29 e 30 de março, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
Parceiros do judô
A seletiva tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Também abraçam a causa da modalidade: Samel Assistência Médica e Emanuel Sports & Marketing.
➡️Tudo sobre Futebol, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 anos de Pokémon é celebrado em Manaus com programação gratuita
Vídeo – Sol Vega é eliminada do BBB 26 após incidente físico com Ana Paula Renault
Morre aos 48 anos o ator James Van Der Beek, estrela da série Dawson’s Creek
Roberto Cidade propõe política inédita para proteger mulheres contra a violência em áreas ribeirinhas e de difícil acesso no Amazonas
Governo do Amazonas abre processo seletivo com 265 vagas para Hospital do Sangue
Projeto de Lei de Roberto Cidade visa ampliar estrutura e atuação das Guardas Municipais no Amazonas