Como forma de celebrar e reconhecer o impacto transformador da mulher na sociedade, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sob a presidência do deputado estadual Roberto Cidade (UB), fez a entrega nesta quarta-feira (12/3), do diploma “Mulher Cidadã Amazonense”. A homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher condecorou 34 mulheres que se destacam em suas áreas de atuação.
“Hoje é um dia de reconhecimento e de agradecimento. O diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’ homenageia mulheres que, com seus trabalhos e exemplos de vida, são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Mais do que uma honraria, esse diploma é um símbolo de gratidão e respeito. Vocês são força, coragem e transformação”, afirmou o deputado presidente.
Ao destacar trajetórias marcadas por conquistas, apesar dos desafios e dificuldades que se apresentam, Cidade falou das suas homenageadas. A presidente do Instituto de Ação e Solidariedade, Maria Erilza dos Santos, e a vice-presidente do Instituto Café Solidário (Icas), Isacléia Peixoto Vieira.
“Em nome dessas duas mulheres, da minha mãe Ângela e da minha esposa Thaisa, quero agradecer pelo exemplo de determinação, garra e resiliência. Vocês são exemplos de mulheres que superam dificuldades e constroem um legado de transformação e progresso para o Amazonas, iluminando o caminho para essa e para as gerações futuras. São a prova viva de que, quando uma mulher avança, toda a sociedade avança junto. Me sinto honrado de homenagear mulheres tão valorosas e inspiradoras”, declarou.
Homenageada com o diploma “Mulher Cidadã Amazonense”, a presidente do Instituto de Ação e Solidariedade, Maria Erilza dos Santos, agradeceu a deferência.
“É gratificante ser homenageada, receber esse reconhecimento. Só tenho a agradecer. Esse momento nos motiva, nos incentiva a continuar trabalhando para melhorar a sociedade. Hoje trabalhamos com 120 famílias em vulnerabilidade social na zona Norte de Manaus e, no meu coração, tenho vontade de fazer muito mais. Vim do interior, passei muitas dificuldades quando cheguei aqui e hoje procuro fazer o que posso para amenizar o sofrimento de outras pessoas”, disse.
Indicações pela Mesa Diretora da Aleam
Além das indicações pessoais, o deputado presidente também fez a entrega dos diplomas para as mulheres indicadas pela Mesa Diretora da Casa. Foram homenageadas com o diploma a bióloga e CEO da Moura Ambiental, Andréa Moura; a assistente social e representante do Movimento Social Mulheres Empoderadas, Alessandra Martins; a empreendedora, Janilce de Souza e a diretora-executiva do Projeto Social Casa dos Filhos, Valéria Araújo.
Para Alessandra Martins, a notoriedade da homenagem incentiva e motiva para que mais mulheres possam se enxergar como pessoas de valor e possam superar os ciclos de violência.
“Me sinto muito grata por esse reconhecimento. Estou aqui representando mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica. A luta contra todo tipo de violência contra as mulheres é o motivo da existência do nosso movimento. Então, quando você recebe uma homenagem dessa, você reforça a importância do trabalho que está sendo desenvolvido. Transfiro essa homenagem para todas essas mulheres que fazem parte do nosso movimento e para todas as mulheres que, mesmo com medo, superam as dificuldades e se libertam das violências”, ressaltou.
(Foto – Herick Pereira)
➡️Mais notícias sobre Política, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Em tramitação na Aleam, proposta do presidente Roberto Cidade que prevê redução do uso de plásticos descartáveis nas escolas estaduais
Presidente Roberto Cidade anuncia prorrogação das inscrições do concurso da Aleam até 16 de outubro
Governador Wilson Lima destaca mais de 3 mil procedimentos na primeira semana do Hospital Público Veterinário do Amazonas
Prefeitura recolhe cerca de 10 mil pneus descartados irregularmente em Manaus no mês de setembro
Último dia de inscrição para o concurso da Aleam: mais de 60 mil candidatos já garantiram participação
Afya Educação Médica oferece consultas gratuitas em Endocrinologia Pediátrica