O Boi Caprichoso anunciou neste sábado (22), a lista oficial das 23 toadas que compõem o álbum “É Tempo de Retomada, obra que embalará a jornada do bumbá no Festival de Parintins 2025. A seleção faz parte do processo iniciado em outubro de 2024, com o lançamento do edital que recebeu mais de 120 inscrições e foi encerrado no dia 20 de janeiro deste ano.
A escolha das toadas foi conduzida pelo Conselho de Arte e Conselho Musical do Boi Caprichoso, que teve a missão de definir as obras que melhor representam a proposta artística do projeto. Segundo o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, a curadoria seguiu os critérios do edital.
“Tivemos a missão de escolher as toadas do Caprichoso. Estamos entregando, nesse primeiro momento, 23 obras, parte delas escolhidas durante o processo, organizadas a partir do edital, seguindo todos os critérios. Fora isso, também organizamos as toadas encomendadas, toadas estratégicas que fundamentam o projeto de arena. As toadas representam, para a gente, a sonoridade do espetáculo que vai assegurar a vitória do Boi Caprichoso”, afirmou Nakanome.

Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, o planejamento é fundamental, e o bumbá segue rigorosamente o cronograma estabelecido desde o início do projeto “É Tempo de Retomada”.
“O Boi Caprichoso anuncia suas toadas oficiais sempre embasado no sentimento de unidade, vitória e, acima de tudo, com um festival que mantém o padrão artístico do Caprichoso, apresentando as toadas que serão os grandes hits do Festival de Parintins 2025”, declarou.
O álbum será um dos pilares da apresentação do Caprichoso no Festival de Parintins, consolidando a identidade musical do espetáculo e reafirmando o compromisso do boi com a excelência artística.


➡️Mais notícias sobre Arte&Cultura, você encontra aqui.
(Fotos: Michel Amazonas)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Conjunto Gilberto Mestrinho é homenageado em nova obra de Gnos AM
Presidente Roberto Cidade anuncia data de lançamento do edital do concurso público da Aleam
Ação conjunta do Procon Manaus e DECON resulta na apreensão de 1.500 produtos falsificados em lojas da capital
Mostra de cinema dá voz à diversidade e à periferia no ‘#SouManaus 2025’
Moradores interditam ramal do Brasileirinho em protesto por melhorias na infraestrutura
Motorista é preso com mais de meia tonelada de maconha após fugir de blitz em Manaus