Nesta Páscoa, milhares de famílias brasileiras — dos grandes centros urbanos às regiões mais remotas do país — poderão acompanhar, com qualidade superior de som e imagem, a programação especial de Semana Santa pelas emissoras de TV que já integram a nova parabólica digital. As novas antenas são distribuídas de forma gratuita para beneficiários de programas sociais do governo federal inscritos no CadÚnico e que ainda utilizam a parabólica tradicional. O prazo final para agendamento das solicitações se encerra às 20h (horário de Brasília) do dia 30 de junho.
Canais como TV Aparecida, Rede Vida, Canção Nova, Pai Eterno e Século 21 continuam presentes na rotina dos telespectadores, agora com mais nitidez e estabilidade nas transmissões de missas, procissões e celebrações desta data tão importante no calendário.
A troca gratuita das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital é feita pelo programa Siga Antenado, da EAF, uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que venceram o leilão do 5G. A substituição dos equipamentos é fundamental para a operação da tecnologia 5G no Brasil.
Mais de 4,9 milhões de famílias do CadÚnico já foram beneficiadas em todo o Brasil. Para obter a nova parabólica digital, basta acessar o site www.sigaantenado.com.br ou ligar para o telefone 0800 729 2404, e agendar a troca da parabólica tradicional em operação. Todo o processo é de graça, até a instalação.
“As famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal, que ainda assistem à televisão pela parabólica tradicional, precisam correr. O agendamento da troca para a nova parabólica digital termina às 20h, horário de Brasília, do dia 30 de junho”, alerta o CEO da EAF, Leandro Guerra.
Páscoa na TV
A aposentada Maria da Penha Zambon, de 79 anos, moradora do Rio de Janeiro, encontrou nos canais religiosos uma maneira de se manter conectada à sua espiritualidade. A qualidade da imagem e do som da nova parabólica digital vai tornar essa experiência ainda melhor nesta Páscoa. “Agora a imagem é boa, a parabólica pega todos os canais que eu gosto da igreja. É o que eu mais vejo com meu marido,” comenta.
Pela TV TEM, será possível assistir à encenação da Via Sacra de Ibitinga (SP) ao vivo, em sua 44ª edição. A apresentação, que acontece ao ar livre, no dia 18, a partir de 21h30, envolve cerca de 300 pessoas e promete, este ano, novos figurinos, cenários e efeitos especiais, garantindo mais realismo para os espectadores.
A TV Aparecida terá um conteúdo amplo para celebrar a data, com missas e filmes com essa temática. “A gente tradicionalmente prepara uma programação muito especial no período da Semana Santa para celebrar o coração da nossa fé: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus!”, afirma o padre Luiz Camilo Júnior, diretor de programação.
A emissora fará a transmissão de missas direto do Santuário Nacional e da Basílica Histórica, em Aparecida, além das missas de igrejas como a Bom Jesus da Lapa, na Bahia, de Ouro Preto e São João Del Rei, em Minas Gerais, e também do Vaticano, em Roma. Também serão exibidos programas e filmes especiais que refletem sobre a transformação de fé.
Já na TV Pai Eterno, os telespectadores poderão assistir à Missa e Bênção de Ramos diretamente do Santuário da Basílica, em Trindade (GO), no sábado, dia 12, às 17h30. Na Sexta-Feira da Paixão, fará a transmissão da procissão saindo da Igreja Matriz até o Santuário.
➡️Mais notícias sobre Brasil, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja