Manaus não registrará queda significativa de temperatura devido à frente fria que avança pelo país, segundo o meteorologista Leonardo Vergasta, do Laboratório de Modelagem do Sistema Climático Terrestre da Universidade do Estado do Amazonas (Labclim/UEA). Os efeitos na capital serão aumento de nebulosidade, ventos mais intensos e ocorrência de pancadas de chuva.
De acordo com Vergasta, embora o clima mais instável possa levar a população a acreditar que a cidade está sob influência direta da friagem, a massa de ar polar que causa o fenômeno atuará apenas nas regiões Sul e Sudoeste do Amazonas. “Não se trata da frente fria atuando diretamente em Manaus, mas sim dos reflexos do sistema climático que atinge essas áreas do estado”, explica o meteorologista.
A previsão indica que essa massa de ar atinge o Sul e Sudoeste amazonense na tarde desta quarta-feira (28). Nessas regiões, a expectativa é de redução nas temperaturas, com mínimas que podem chegar a 22 °C em municípios como Lábrea, Pauini e Manicoré. Já no Acre, os termômetros podem marcar entre 18 °C e 19 °C na madrugada de quinta-feira (29).
A frente fria se originou no Sul do continente sul-americano e provoca uma onda de frio que atinge fortemente o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do país, mas sem impacto direto na temperatura de Manaus.
➡️Mais notícias sobre Meio Ambiente, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
(Foto: Hariel Fontenelle/g1)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores
Aniversário de Manaus e Boi Manaus 2025 alteram trânsito em zonas Norte e Centro-Oeste; veja mudanças
Instrutores protestam em Manaus contra novas regras para CNH e pedem valorização das autoescolas
Manaus celebra 356 anos com shows na Ponta Negra e Alameda Alphaville; confira horários
Marina Silva afirma que licença do Ibama para Foz do Amazonas teve embasamento técnico