Manaus não registrará queda significativa de temperatura devido à frente fria que avança pelo país, segundo o meteorologista Leonardo Vergasta, do Laboratório de Modelagem do Sistema Climático Terrestre da Universidade do Estado do Amazonas (Labclim/UEA). Os efeitos na capital serão aumento de nebulosidade, ventos mais intensos e ocorrência de pancadas de chuva.
De acordo com Vergasta, embora o clima mais instável possa levar a população a acreditar que a cidade está sob influência direta da friagem, a massa de ar polar que causa o fenômeno atuará apenas nas regiões Sul e Sudoeste do Amazonas. “Não se trata da frente fria atuando diretamente em Manaus, mas sim dos reflexos do sistema climático que atinge essas áreas do estado”, explica o meteorologista.
A previsão indica que essa massa de ar atinge o Sul e Sudoeste amazonense na tarde desta quarta-feira (28). Nessas regiões, a expectativa é de redução nas temperaturas, com mínimas que podem chegar a 22 °C em municípios como Lábrea, Pauini e Manicoré. Já no Acre, os termômetros podem marcar entre 18 °C e 19 °C na madrugada de quinta-feira (29).
A frente fria se originou no Sul do continente sul-americano e provoca uma onda de frio que atinge fortemente o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do país, mas sem impacto direto na temperatura de Manaus.
➡️Mais notícias sobre Meio Ambiente, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
(Foto: Hariel Fontenelle/g1)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PM que atirou na ex-companheira se entrega e seguirá preso em Manaus
Estação das Artes recebe a magia da Cia. Cultura Amazônica no Sou Manaus Passo a Paço 2025
Show de pagode agita Manaus nesta sexta-feira, 06
Senac leva ‘Carreta de Beleza’ ao Shopping Grande Circular com cursos gratuitos
Coletivo Plano Perfeito apresenta espetáculo ‘Sopro’ no #SouManaus 2025
Cantor Elias Moreira, ex-The Voice Brasil, morre aos 39 anos em Manaus