Pelo segundo ano consecutivo, a nadadora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Tainá Schwartz, garantiu seu lugar no pódio dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Atléticas, ao conquistar três medalhas no evento, que foi realizado em São Luís, no Maranhão, com organização pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).
Representando o Amazonas pela segunda vez na competição, Tainá Schwartz, 20, conquistou três medalhas. Em 2024, ela garantiu um ouro nos 50 metros Costas e uma prata nos 100 metros Costas. Esse ano, o feito se repetiu, com direito a mais uma conquista na prova de 50 metros Borboleta, com o mais alto lugar do pódio.
Depois de superar atletas de estados como o Maranhão, Pernambuco e Bahia, Tainá falou com alegria da conquista realizada.
“Para ser honesta, eu não esperava resultados tão bons. Com a correria diária, minha rotina de treinos foi diminuindo, mas sempre tive consciência de que precisava manter o foco e usar minha técnica de modo que eu pudesse entregar o melhor que eu podia com as condições que eu tinha. E deu certo”, ressaltou a medalhista.
Estudante do quarto período de Odontologia, a nadadora representou a atlética Soberana, da Ufam, e falou do apoio recebido.
“Minha família sempre acreditou muito no esporte e em seu poder de transformação. Meu pai foi campeão brasileiro de karatê e minha mãe sempre trabalhou em prol do desporto universitário, então sempre me esforço ao máximo para fazer valer toda a confiança que eles tem em mim. Além, é claro, de ser muito importante representar a minha instituição da melhor forma, então essas conquistas são fruto de tudo isso”, afirmou.
Esta foi a segunda participação da delegação amazonense no JUBs Atléticas, que contou com representantes nas modalidades natação, vôlei de praia, beach tennis e tênis de mesa.
A presidente da Federação Amazonense de Desporto (Faud), Lilian Valente, destacou a importância de estimular o esporte universitário em todas as suas áreas de atuação.
“O desporto universitário está em constante crescimento e poder ter representantes amazonenses se destacando em diferentes competições nacionais é muito importante. Trabalhamos para que cada vez mais atletas possam competir e mostrar seu talento e a Tainá, assim como os outros competidores, estão de parabéns por representarem o nosso estado sempre da melhor maneira, independente da competição”, ressaltou.
(Fotos: Divulgação)
➡️Tudo sobre Esportes, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Projeto de Roberto Cidade aprovado na Assembleia torna obrigatória a notificação de acidentes domésticos com crianças e adolescentes no Amazonas
Instituto Mamirauá e INPA representam o Amazonas na 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Recife
Amazonas Green Jazz Festival tem lançamento com show gratuito nesta terça-feira
Mocidade Independente de Aparecida realiza Arraial da quadra da Escola
Amazonense Ana Paula Sena é ouro na Copa Minas de Judô 2025
Assembleia Legislativa do Amazonas reforça proteção à infância com leis inspiradas no ECA