A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira (1º) um projeto de lei que estabelece normas mais rígidas para o tráfego de contêineres na capital amazonense.
A proposta, de autoria do vereador Jander Lobato (PSD), proíbe o estacionamento e a circulação irregular desses equipamentos em vias públicas e torna obrigatório o uso de travas de segurança nos transportes, sejam eles carregados ou vazios. Segundo o parlamentar, o objetivo é regulamentar a circulação dos contêineres, visando maior segurança viária e organização urbana.
Caso o projeto seja sancionado pelo prefeito, a fiscalização passará a ser responsabilidade dos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Atualmente, estima-se que cerca de um milhão de contêineres circulem pelo Polo Industrial de Manaus ao longo de 2025. Entre janeiro e abril deste ano, a operação “Carga Pesada” do IMMU já realizou mais de 1.150 abordagens, resultando em 256 autuações e 59 remoções de veículos irregulares.
(Foto: João Viana/Semcom)
➡️Mais notícias sobre Política, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade