A Polícia Civil do Amazonas prendeu na quarta-feira (2/7) Thalys Ezagui Martins, de 40 anos, acusado de aplicar pelo menos 27 golpes relacionados à venda fraudulenta de móveis planejados em Manaus. Segundo o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os prejuízos às vítimas já ultrapassam R$ 93,2 mil.
De acordo com as investigações, Thalys se apresentava como empresário do ramo de móveis modulados em MDF e oferecia fabricação e instalação de móveis sob medida. O suspeito cobrava por visitas técnicas e elaborava orçamentos com valores atrativos para convencer as vítimas. Após o pagamento parcial ou total, ele cortava contato com os clientes e não concluía o serviço contratado.
“Era um golpe repetido: ele recebia o valor antecipadamente e desaparecia. Temos 27 boletins de ocorrência registrados até o momento”, informou o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12º DIP. Thalys foi localizado e preso na avenida Álvaro Maia, zona Centro-Sul de Manaus, no mesmo dia em que teve sua imagem divulgada como foragido.
A Polícia Civil ainda apura se existem mais vítimas do golpe. O delegado destaca que o número pode aumentar à medida que novas denúncias forem formalizadas. A prisão preventiva foi decretada com base nas provas reunidas pela equipe de investigação.
A corporação orienta que outras pessoas prejudicadas por Thalys procurem o 12º DIP para registrar o boletim de ocorrência ou entrem em contato pelo número (92) 98513-3618, canal direto para denúncias. O registro é fundamental para responsabilizar o suspeito por todos os crimes cometidos.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Detran-AM: Contemplados pelo projeto CNH Social devem realizar o agendamento até o dia 29 de setembro
‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ terá roda de samba e pagode no palco Mangueirão Ancestralidade
Visa Manaus apreende 7,4 toneladas de alimentos em condições irregulares no Centro
Presidente Roberto Cidade destaca importância da garantia da terra ao cidadão durante encerramento da ‘Semana Solo Seguro’, do Poder Judiciário
Presidente Roberto Cidade destaca contribuições do ministro Mauro Campbell e do juiz Lizandro Garcia para o Judiciário brasileiro, durante outorga da Medalha Ruy Araújo
Yomara Lins reforça combate à violência contra a mulher durante Agosto Lilás