Valentina Coimbra anunciou sua despedida oficial do item de sinhazinha da fazenda do Boi-Bumbá Garantido neste sábado (5). Por meio de suas redes sociais, a artista explicou que a decisão marca o encerramento de um ciclo de cinco anos defendendo o item 7 pelo Boi do Povão no Festival Folclórico de Parintins. Em mensagem emocionada, Valentina afirmou que a saída foi planejada com serenidade e diálogo, respeitando seu momento pessoal e profissional, já que neste ano conclui sua graduação.
Durante sua trajetória, Valentina Coimbra consolidou o item de sinhazinha como um dos destaques do bumbá encarnado, contribuindo para que o Garantido voltasse a conquistar o título em 2024, encerrando um jejum de seis anos sem vitórias. Em sua declaração, destacou o sentimento de missão cumprida e reafirmou que cada passo foi pensado em conjunto com a gestão do boi para garantir uma transição respeitosa.
“Peço à nação vermelha que não se preocupe, pois tudo está sendo feito em prol de um bem maior: o nosso Boi Garantido”, escreveu. Valentina reforçou o orgulho de entregar o item gabaritado, consagrado e campeão às mãos do povo vermelho.
A despedida de Valentina ocorre em meio à comemoração do 33º título do Garantido, celebrado no Sambódromo de Manaus com um “pirão de gente” que lotou o espaço para festejar a vitória no 58º Festival de Parintins. A sinhazinha ainda deve se apresentar para a galera encarnada durante a festa, que reúne Batucada, itens oficiais e torcedores para celebrar mais um marco na história do bumbá. A expectativa agora é para o anúncio do novo nome que assumirá o item, mantendo viva a tradição do personagem tão querido pelo público do Garantido.
(Foto: Mauro Neto/Secom)
➡️Mais notícias sobre Arte&Cultura, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade