Rafael Cachorrão e William Couto brilham em noite épica do Amazon Abu Dhabi Jiu-Jítsu 16, em Manaus

Rafael Cachorrão e William Couto brilham em noite épica do Amazon Abu Dhabi Jiu-Jítsu 16, em Manaus

Histórica, épica, memorável. Com 34 atletas no card e 17 lutas de alto nível técnico, sobraram adjetivos para definir a 16ª edição do Amazon Abu Dhabi Jiu-Jítsu, evento que lotou as dependências do subsolo do Centro de Convenções Vasco Vasques na noite do último sábado, 9 de agosto de 2025, em Manaus.

No combate principal da noite, luta duríssima entre os faixas pretas superpesados Rafael Cachorrão (Aníbal) e Luis Neto (Crown BJJ). Cachorrão, que era o dono do cinturão, não deixou o oponente confortável durante o tempo regulamentar de combate. O empate deixou a definição do campeão nas mãos dos juízes, que deram vitória para o Big Dog por decisão dividida (2 a 1).

“Quero agradecer de coração ao professor Luis Neto, que é um guerreiro. Sou fã desse cara e, quando eu era pequeno, via ele lutando e hoje eu me sinto honrado em lutar com ele. Aqui não teve ganhador não, aqui teve só dois guerreiros que vieram aqui se divertir e brincar porque aqui todos nós somos campeões”, disse Cachorrão, um campeão em humildade.

Aulas no tatame…

Na segunda peleja mais importante do evento, o faixa preta William Couto (Giart Kimonos), lenda da Associação Monteiro e um dos gigantes da arte suave amazonense, superou Alan Nuguette (ex-UFC) por 9 a 0. Para o público presente, uma verdadeira aula de jiu-jítsu ao velho estilo de imposição de jogo típica dos atletas da velha guarda. Controle total de todas as fases do combate e mão levantada para a Glória Eterna pela quarta vez no Amazon Abu Dhabi.

“Realmente não foi uma luta fácil, porque o Alan é um cara do MMA, mas também faixa preta de jiu-jítsu, muitas vezes campeão amazonense. Eu entrei muito concentrado justamente para poder fazer uma boa luta. O placar foi 9 a 0, e o mais importante: sem cometer um erro. O mais gratificante de tudo é poder lutar e não errar”, disse o tetracampeão do Amazon Abu Dhabi.

Homenagem a Nonato Machado

Em fala emocionante, William Couto homenageou o Mestre Nonato Machado, que morreu aos 63 anos, no início da semana, em decorrente de um grave acidente de trânsito em Manaus. O saudoso mestre da Nova União deixou um legado de amor ao esporte e ajudou a formar centenas de campeões de jiu-jítsu e MMA.

“Fica o meu abraço e o meu respeito por todos os atletas da Nova União e tenho certeza que esse momento deve estar sendo muito difícil. O Nonato foi a continuidade de Humberto Barbosa Júnior na Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas e para quem está aqui hoje colocando um quimono deve-se muito a ele, que foi um dos principais presidentes da FJJAM”, disse William Couto.

Patrocinadores e apoiadores

Presidido por Robert Pato, o Amazon Abu Dhabi contou com as seguintes parcerias públicas e privadas: Governo do Amazonas (Amazonastur), deputado Roberto Cidade, vereadores Rodrigo Sá, Eurico Tavares e Ivo Neto, Masterfrigo, Samel Planos de Saúde, Shopping Ponta Negra, Brasilit Saint-Gobain, Super Terminais, Cacique Peixaria, Sampaio & dos Anjos Advocacia Especializada, Brasilit Saint-Gobain, Toda Hora.com e Nutrholife Clinic Medicina Integrativa (Dr. Gimmy Sales).

Resultados do Amazon Abu Dhabi 16:

1ª luta: João “The King” Rocha venceu Kassio Palheta por finalização
2ª luta: Arthur Felipe venceu Yuri Big Dog por pontos
3ª luta: Juan Nogueira venceu Luiz Melgueiro por pontos
4ª luta: Radija Sophia venceu Wileisy Guedez por pontos
5ª luta: Willyane “Nega” Guedes venceu Eloa Cristina por pontos
6ª luta: Diego Alemão venceu Brayan Rocha por pontos
7ª luta: Ana Letícia venceu Layla Santos por pontos
8ª luta: Maurício Nogueira venceu Willian Sales por pontos
9ª luta: Emilly do Carmo venceu Maria Sinistrona por decisão dividida
10ª luta: Yan Gabriel venceu Paulinho Gorila por pontos
11ª luta: Alex Sá venceu Leandro Silva por finalização
12ª luta: Mey Campos venceu Emanuelly Menezes por pontos
13ª luta: Adriano Cardoso venceu Ruan Lima por finalização
14ª luta: Rafael Silva venceu Emerson Parente por decisão dividida
15ª luta: Diego Marinho venceu Izaque Duarte por pontos
16ª luta: William Couto venceu Alan Nuguete por pontos
17ª luta: Rafael Cachorrão venceu Luis Neto por decisão dividida

(Assessoria de Imprensa e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785)

➡️Tudo sobre Esportes, você encontra aqui.

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: