Moradores do conjunto Águas Claras, na Zona Norte de Manaus, construíram um muro de tijolos no meio da rua Jacarezinho, na noite de segunda-feira (18), para tentar impedir novas invasões em uma área verde da comunidade. A medida foi tomada após três tentativas de ocupação em menos de duas semanas. Segundo relatos, algumas pessoas seriam pagas para permanecer na vegetação e reforçar a invasão.
A primeira ocupação ocorreu em 9 de agosto, quando a Polícia Militar acionou nove viaturas para dispersar o grupo. No dia seguinte, os invasores retornaram, o que levou os moradores a arrecadar recursos e levantar a barreira. Na manhã desta terça-feira (19), o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) enviou uma retroescavadeira para derrubar o muro, mas enfrentou resistência da população, que chegou a formar uma corrente humana para evitar a ação.
Em nota, o Implurb informou que a obra configurava fechamento irregular de via pública e que o responsável foi notificado para demolir a estrutura voluntariamente. O órgão reforçou que qualquer bloqueio em vias depende de licenciamento municipal, sob pena de demolição administrativa. Até o momento, não há registros de confrontos ou feridos durante a presença de agentes de fiscalização e guardas municipais no local.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Trio flagrado com R$ 2,5 milhões em shopping de Manaus responde em liberdade; Justiça detalha atuação de cada suspeito
Caso Benício: médica é citada por três testemunhas por suposta tentativa de apagar erro em prontuário, diz polícia
Definidos os grupos da Copa do Mundo de 2026; Brasil estreia contra o Haiti em 13 de junho
Mulheres protestam em todo o Brasil contra o feminicídio e a violência de gênero neste domingo (7)
Autorização para retirada gratuita de absorventes já pode ser emitida nas unidades de saúde de Manaus
Prefeitura de Manaus orienta candidatos que farão as provas do concurso da Semed neste domingo