Moradores do conjunto Águas Claras, na Zona Norte de Manaus, construíram um muro de tijolos no meio da rua Jacarezinho, na noite de segunda-feira (18), para tentar impedir novas invasões em uma área verde da comunidade. A medida foi tomada após três tentativas de ocupação em menos de duas semanas. Segundo relatos, algumas pessoas seriam pagas para permanecer na vegetação e reforçar a invasão.
A primeira ocupação ocorreu em 9 de agosto, quando a Polícia Militar acionou nove viaturas para dispersar o grupo. No dia seguinte, os invasores retornaram, o que levou os moradores a arrecadar recursos e levantar a barreira. Na manhã desta terça-feira (19), o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) enviou uma retroescavadeira para derrubar o muro, mas enfrentou resistência da população, que chegou a formar uma corrente humana para evitar a ação.
Em nota, o Implurb informou que a obra configurava fechamento irregular de via pública e que o responsável foi notificado para demolir a estrutura voluntariamente. O órgão reforçou que qualquer bloqueio em vias depende de licenciamento municipal, sob pena de demolição administrativa. Até o momento, não há registros de confrontos ou feridos durante a presença de agentes de fiscalização e guardas municipais no local.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade