O Amazonas garantiu na tarde de quinta (04/09), em João Pessoa (PB), o primeiro ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2025 com a dupla de beach tennis Larissa Monteiro e Alexia Aguiar, da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins). A vitória veio sobre a dupla catarinense da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por 8 a 2.
Com a participação de atletas de todo o país, as disputas de beach tennis foram realizadas nas categorias masculina, feminina e mista. Para chegar à final, a dupla amazonense passou por quatro disputas, enfrentando os representantes dos estados do Espírito Santo (6×0), Pernambuco (6×0), Roraima (6×0) e a semifinal, contra o Mato Grosso do Sul (9×8).
Veterana na competição, a estudante do sexto período de Educação Física da UniNilton Lins, Larissa Monteiro, falou com alegria sobre a conquista. “Este é meu último ano disputando o JUBs Praia e tive o privilégio de conquistar a medalha de ouro da categoria junto à minha dupla, Alexia. Era o único título que me faltava nessa competição e me despeço do JUBs com o dever cumprido e muita gratidão pela oportunidade de poder mostrar o meu potencial enquanto atleta desse esporte que eu amo, que é o beach tennis”, ressaltou.
Em sua trajetória no JUBs Praia, Larissa conquistou dois bronzes na categoria dupla feminina (2023 e 2024) e, neste ano, o mais alto lugar do pódio chegou. Já na categoria dupla mista, a atleta conquistou uma prata e um ouro (2023 e 2024, respectivamente) e, agora, a medalha de bronze na competição.
Estreante no JUBs Praia, a acadêmica do 7º período de Direito da UniNilton Lins, Alexia Aguiar, comemorou o título. “Esse ouro foi incrível. Dividir essa conquista com a Lari, que é minha amiga de infância, tornou tudo ainda mais especial. Gratidão imensa por representar e viver tudo isso”, destacou.
Bronze – Além do ouro na categoria dupla feminina, o Amazonas garantiu ainda mais um lugar no pódio, ao faturar o bronze na categoria dupla mista, com os atletas Hudson Rocha e Larissa Monteiro. A disputa ocorreu contra a outra dupla amazonense participante da competição, composta por Alexia Aguiar e Ian Sá, todos da UniNilton Lins.
Para chegar ao bronze, Hudson e Larissa venceram atletas do Espírito Santo (6×4), Paraíba (6×2) e Goiás (6×3). Na semifinal, acabaram sofrendo revés para a dupla 1 do Espírito Santo (6×8) e, na disputa de terceiro, levaram a melhor sobre outra dupla amazonense participante da competição, por 8 a 2.
Para o estudante de pós-graduação em Gestão financeira e Controladoria da UniNilton Lins, Hudson Rocha, poder representar o Amazonas por meio do esporte é sempre um privilégio. “Estou satisfeito com o resultado e fico feliz pela oportunidade de competir mais um ano nessa modalidade que virou uma paixão. Pela segunda vez subo no pódio com a Larissa, que é a minha dupla, e agradeço pela confiança e parceria. Não foi o ouro, mas estamos aqui e garantimos essa conquista para o nosso estado”, afirmou.
Com o resultado, as duplas amazonenses faturam uma medalha de bronze e garantiram seus lugares entre as quatro melhores duplas de beach tennis universitárias do país.
(Fotos: Divulgação / Faud)
➡️Tudo sobre Esportes, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
TJAM pode reconhecer nulidades em processo de mãe e irmão de Djidja Cardoso
Ator Amaury Lorenzo realiza leitura especial de ‘A Voragem’ neste domingo (7), na Valer Teatro
Nadadora amazonense fatura bronze no JUBs Praia 2025
Dupla feminina de beach tennis é ouro no JUBs Praia 2025
Com emenda do presidente Roberto Cidade, Praça da Bandeira é entregue totalmente revitalizada em Manicoré
Leis de Roberto Cidade buscam proteger rios, florestas e ecossistemas do Amazonas