Após alguns anos de espera, Ivete Sangalo voltou a Manaus e apresentou, na noite deste sábado, 6/9, um show histórico no palco Malcher, no maior festival gratuito de artes integradas do Brasil. Milhares de pessoas aguardavam ansiosamente pelo retorno triunfante da artista, que é um dos maiores ícones da música brasileira, com sucessos que ultrapassam gerações.
O prefeito David Almeida acompanhou o início dos shows no palco Malcher, destacando que o evento está sendo um sucesso retumbante, com quebra de recorde de público já no primeiro dia e com expectativa de superar a marca devido ao line up “pesado” do dia.
“A noite de ontem foi impactante, foi um sucesso retumbante, foi o maior público da história do #SouManaus em uma noite. A nossa estimativa é alcançar, superar a noite de ontem, que tivemos 168 mil pessoas circulando em todo o perímetro dos 63 mil metros quadrados da área. Se nós chegarmos a 175 mil, 180 mil, vamos ficar bem felizes”, informou o prefeito.
A noite no palco começou com show de Somos do Norte, formado pelo trio de cantores locais Antônio Bahia, Claudia Trindade e Rebecca Grana. Antes de Veveta subir ao palco, os levantadores de toada de Garantido e Caprichoso, David Assayag e Patrick Araújo, animaram a galera, deixando o público no clima para receber o Furacão Baiano.
Ivete Sangalo realizou um show com muita animação, tirando todo mundo do chão, emocionando e matando a saudade da multidão, que tomou conta de cada espaço que tinha para cantar todos os sucessos de mais de três décadas de carreira. A cantora garantiu que logo estará de volta.
“Para mim é uma alegria, é um privilégio estar aqui neste palco, fazendo minha música, trazendo também as minhas emoções, matando essa saudade, porque quem conhece Manaus jamais esquece, é um chamego. Vou subir neste palco e eu não vou passar mais esse tempo [todo] longe não, vai ser menos tempo, pode deixar comigo”, garantiu.
Ivete contou que ama visitar a cidade, destacando o fato de pela primeira vez cantar no Centro Histórico de Manaus, pois cada canto da cidade vale a pena estar.
“Eu tenho memórias maravilhosas de estar aqui. Aqui a gente está no centro histórico, um momento importante para mim, porque eu nunca tinha tocado aqui neste lugar, que eu acho que Manaus é uma cidade em que cada canto vale a pena estar”, comentou Ivete.
A apresentadora Vivian Amorim também estava emocionada por ver Ivete Sangalo, assim como as demais atrações do evento, ressaltando que o #SouManaus é um evento único, que garante uma pluralidade de atrações para os diversos públicos.
“Eu costumo dizer que o #SouManaus vai além do entretenimento, vai além dos shows, ele vai para a nossa alçada cultural de realmente valorizar a nossa identidade, a nossa gente, a nossa terra, a nossa arte. Então, é incrível ter um projeto que é tão diverso e que é nosso, é do Norte. Então, assim, o maior festival de artes integradas do Brasil é nosso. Que orgulho”, enfatizou.
O jornalista Rodrigo Felix estava muito animado pela oportunidade de ver a Ivete Sangalo em Manaus, junto dos amigos e dos demais fãs da artista na capital amazonense.
“Falar de Ivete é falar de amor, falar de alegria, do que ela passa para as pessoas, para os fãs, por intermédio da música, do carisma. Ivete Sangalo é a rainha do Brasil, a maior cantora do Brasil. É um momento muito especial, eu tô muito feliz de estar aqui”, celebrou.
A programação no palco Malcher, neste dia 6/9, ainda teve shows de Pablo do Arrocha e do grupo Calcinha Preta. Neste domingo, 7/9, fechando o festival, as atrações do palco Malcher são Gusttavo Lima, Péricles, Ludmilla e Xand Avião.
(Texto – Geraldo Farias / Semcom. Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom)
➡️Mais sobre Entretenimento, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Boi Manaus 2025 recebe Caprichoso com todos os itens oficiais neste sábado; veja a programação completa
Prefeito David Almeida presenteia Manaus com praça dos Remédios revitalizada e transforma símbolo histórico em espaço de dignidade
Jorge Aragão celebra o Dia Nacional do Samba com show em Manaus no Bar do Sarará
Empresa no Distrito Industrial é multada pelo Ipaam em mais de R$ 100 mil por operar sem licença
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores