A cena musical manauara ganha novos contornos com o lançamento da coletânea do Som Manaus e-Festival, evento que será celebrado com uma live-show especial nesta quinta-feira, 25/9, às 19h, com apresentação da banda Dry Martinis.
O evento será transmitido do Studio Luna, na Morada do Sol (https://www.youtube.com/live/csc-uR-_tbs), e marca a estreia oficial do álbum colaborativo, que reúne diversos nomes representativos da música produzida em Manaus.
O coordenador do evento, publicitário, jornalista e produtor cultural Fred Farias, explica que a coletânea Som Manaus 2025, é um é projeto da artista Rayssa Deschain, resultante de uma curadoria que busca destacar a pluralidade de estilos e a força criativa da cena independente local.
“Esta é a primeira edição do Som Manaus e-Festival e a adesão dos artistas da cena musical local foi muito significativa. E o nosso objetivo é justamente esse, o de aproximar artistas e jovens das melhores práticas do mercado musical. Nossa intenção é que o Som Manaus e-Festival atua como vitrine da música manauara, oferecendo ao público uma amostra do que há de mais pulsante na cena atual”, destaca.
Participam desta primeira edição artistas como Wendy Lady, Perdidos, Jarakillers, Neto Barroncas, Reckless Act, Marcondes Kalango, Denny Viralata, Alquimia, Milton Cabocrioulo, Marquinhos Negritude e Everaldo Barbosa, entre outros.
“Mais do que uma apresentação, o evento se propõe a ser um ponto de encontro entre artistas, público e novas sonoridades, promovendo a troca de experiências e a valorização da produção artística da capital amazonense”, complementa Fred Farias.
Após a live de lançamento, as faixas da coletânea estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming.
Categorias
Os artistas foram selecionados nas categorias: Rap e Hip Hop – Denny Vira-lata, MPB / MPA – Cidinho do Boi, Brega, Forró e Beiradao – Wendy Lady, Reggae – Neto Barroncas Blues – Perdidos, Rock – Reckless Act, Metal – Jara killers, Samba e Pagode – Marcondes Kalango.
O projeto tem o apoio do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
O álbum é uma coletânea dos artistas selecionados pela curadoria do festival – os artistas que participaram como curadores são Marquinhos Negritude, Milton Cabocrioulo, Everaldo Barbosa, Matheus Gondim e Rayssa Deschain, que a idealizadora do projeto e presidente do júri.
Serviço
Evento: Live de lançamento da Coletânea Som Manaus 2025
Atração: Show com DRY Martinis
Data: Quinta-feira, 25 de setembro
Horário: 19h
Transmissão: Online
Acesso gratuito https://www.youtube.com/live/csc-uR-_tbs
(Texto e fotos: Divulgação)
➡️Mais sobre Entretenimento, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade