A partir de 1º de outubro, idosos com 60 anos ou mais que utilizam o transporte coletivo urbano em Manaus poderão optar pelo novo Cartão PassaFácil+. O cartão será emitido gratuitamente, de forma opcional, e visa facilitar o embarque, sem substituir documentos oficiais já aceitos nos ônibus. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas).
Com o PassaFácil+, o embarque passa a ser feito por aproximação, sem necessidade de apresentar documentos a cada viagem. O sistema proporciona mais agilidade no acesso ao transporte coletivo e contribui para maior organização e segurança dos usuários. Além disso, o uso do cartão permite o registro de dados de embarque, que serão utilizados para o planejamento e melhorias no serviço.
A emissão do cartão requer apenas a apresentação do RG e CPF em pontos de atendimento do Sinetram, como a sede na avenida Constantino Nery, terminais de integração (T1 ao T7), estações específicas e o posto no shopping Phelippe Daou. Também é possível solicitar o PassaFácil+ pelos canais digitais via WhatsApp (92 99194-9292) ou Telegram (@sindy_sinetram_bot), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h45.
O novo sistema é considerado um avanço no controle da demanda de passageiros e deve beneficiar não apenas os idosos, mas todos os usuários do transporte coletivo em Manaus, com mais eficiência e transparência na operação dos ônibus urbanos.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
STJ deve julgar pedido de liberdade de réus do caso Djidja em dezembro
Temporada de cruzeiros 2025 no Amazonas começa com chegada de navio com mais de mil turistas
Justiça autoriza prisão domiciliar para “Dama do Tráfico” no Amazonas
Professores encerram greve após oito dias em Manaus, mas categoria segue em estado de alerta
Quatro toneladas de drogas são incineradas em Manaus após apreensões ao longo de 2025
Roda-gigante turística será inaugurada na Ponta Negra, em Manaus, durante programação de Natal