O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), apresentou durante a feira de turismo B2B World Travel Market (WTM), em Londres, a Marca Amazônia. A feira, uma das maiores neste segmento, começou no dia 4 de novembro e encerra nesta quinta-feira (06/11).
“Eu destaco o Amazonas porque o nome Amazônia inevitavelmente remete ao nosso estado. O que estamos fazendo é fortalecer a união entre os estados da região. É claro que cada um tem suas particularidades, e o Amazonas é riquíssimo. Vamos nos apresentar com nossa floresta, nossa ecologia, nossa pesca e nossos rios. Aliás, a marca Amazônia tem tudo a ver com as águas que se movem, com os rios e com esse Amazonas”, afirmou o presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre.
O lançamento oficial foi realizado no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Ministério do Turismo. Com o lema “Você muda. A Amazônia muda você”, a iniciativa promove os estados amazônicos como um único destino e traduz o poder desse território que une natureza, cultura e espiritualidade.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância da marca: “Você não precisa ter um estado amazônico competindo com o outro para ver para onde vai o turista. A Amazônia deve ser divulgada como um todo, e todos os estados ganham com isso, porque você promove a região e aumenta a competitividade no cenário internacional para conhecer essa floresta, esse povo, essa economia e essa cultura sensacional que estão dentro da Amazônia”, ressaltou Freixo.
O Amazonas está representado na WTM Londres com um estande em parceria com a Embratur. A comitiva da Amazonastur atende agentes de viagens, autoridades e visitantes interessados em conhecer o estado e suas belezas naturais. Para a diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Cláudia Rego, a marca reforça a identidade do estado no cenário turístico mundial: “Esse lançamento é a consolidação da promoção internacional dos sete estados da região Norte, especialmente para nós, do Amazonas”, disse.
Sobre a Marca Amazônia
A Marca Amazônia reposiciona o bioma como um destino de transformação e é resultado da cooperação entre a Embratur e o programa Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que reúne representantes dos sete estados do Norte do Brasil: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A identidade visual tem como propósito consolidar a região como um destino turístico de relevância internacional. A iniciativa valoriza e reconhece o protagonismo das comunidades tradicionais; indígenas, caboclos, ribeirinhos, quilombolas e seringueiros, que representam a essência da identidade amazônica.
A nova marca também introduz um conceito inédito no país: o turismo de transformação, que promove a preservação ambiental e valoriza os conhecimentos e a cultura da floresta.
(Fotos: Katiana Pontes/ Amazonastur)
➡️Mais notícias sobre Turismo&Gastronomia, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Casa de Vidro do BBB 26 na região Norte será instalada em Manaus, no bairro Cidade Nova
Quadrilha responsável por série de arrastões é presa em flagrante na zona Leste de Manaus
Jovem de 18 anos morre após carro cair no Igarapé do 40, na zona Sul de Manaus
Investigação sobre morte de Benício apura falha na farmácia do hospital e falsificação de registro médico
Dados apontam circulação dos principais vírus respiratórios no Amazonas
PMAM lança revista comemorativa pelos 45 anos da primeira turma de mulheres da corporação