A Seleção Brasileira deu início, nesta segunda-feira (10), à preparação para os amistosos internacionais contra Senegal e Tunísia. O primeiro treino foi realizado no Centro de Treinamento do Arsenal, em Londres, com a presença de 14 jogadores. A atividade marcou o início da última Data Fifa do ano de 2025, encerrando o calendário de jogos da equipe comandada por Carlo Ancelotti.
Dos 26 atletas convocados, 22 já estão reunidos com a delegação. Os quatro restantes — Vitor Roque (Palmeiras), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Alex Sandro e Danilo (ambos do Flamengo) — têm chegada prevista para esta terça-feira (11). Os jogadores que atuam no Brasil são os últimos a se apresentarem devido ao deslocamento e à agenda dos campeonatos nacionais.
O Brasil enfrentará o Senegal no próximo sábado (15), às 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Já o segundo compromisso será contra a Tunísia, na terça-feira (18), às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França. Esses confrontos servirão como os últimos testes da seleção principal antes do início da preparação para a temporada de 2026, que inclui as Eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa América.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende aproveitar os amistosos para observar novas opções táticas e testar jogadores que vêm ganhando destaque em seus clubes, visando reforçar o elenco para os próximos desafios internacionais. Ancelotti, que assumiu o comando técnico neste ano, busca consolidar um modelo de jogo mais eficiente e competitivo para a seleção.
(FOTO: Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados)
➡️Tudo sobre Esportes, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Oratório de Natal encerra a programação de espetáculos do ‘O Mundo Encantado do Natal’ no Teatro Amazonas
Informe da FVS-RCP atualiza panorama de vírus respiratório no Amazonas